SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
30/11/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Desfile com traje em material reciclável movimenta noite da 3ª Idade naviraiense

Criatividade foi destaque em Desfile com traje em Material Reciclável (Foto: Ascom)

A noite desta quarta-feira, dia 28 de novembro, foi movimentada para os integrantes do grupo da 3º Idade naviraiense. Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos deram um show de criatividade no Desfile com traje em Material Reciclável realizado no centro de Convivência do Idoso.

O evento que contou com a presença de autoridades e convidados, além de lúdico e de interação social, promoveu aos a reflexão de que sempre há formas de recriar o que já não aparentava ter serventia.

Segundo Marizélia Mazinni esse tipo de inteiração social além de trazer conhecimento a todos os participantes, ainda desenvolve criatividade que poderá sem dúvida virar uma ocupação e despertar para a invenção de produtos artesanal e até mesmo virar fonte de renda.

Segundo o professor José Augusto de Carvalho Mello Júnior (Pintado), Coordenador do Projeto Conviver, os trajes foram feitos com materiais recicláveis, como jornais, revistas, plásticos e outros. “Esse tipo de evento faz com que as pessoas entendam que o material reciclado não é totalmente lixo, mas que pode ser aproveitado, além de contribuir com a preservação do meio ambiente”, destacou Júnior lembrando que a maior importância do evento é o resgate da autoestima.

 Dentre os presentes no evento estavam o prefeito Dr. Izauri Macedo, a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Mariony Farias Costa de Macedo, e os vereadores Fi da Paiol e Rosângela Sofa.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/12/2018 Governo e municípios podem receber R$ 109 milhões
Postada em: 14/12/2018 Contemplados do Belo Horizonte vão assinar contrato com a Caixa Econômica.
Postada em: 14/12/2018 Prefeitura de Naviraí mais uma vez antecipa e quita 100 por cento do 13º Salário nesta sexta-feira
Postada em: 13/12/2018 Vendedora de salgados acha bolsa com todo o 13° de idosa e devolve à dona
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra