SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
29/11/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

DENGUE: Dia D de combate à doença aconteceu nesta quarta-feira

 

Aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira (28) na Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Paraíso, o Dia D de Combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação teve por objetivo alertar a população sobre a importância de combater o Aedes aegypti, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à sua proliferação. A abertura do programa aconteceu as 7 horas e teve ações integradas dos Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários das duas Unidades de Saúde do bairro.

Segundo o gerente do Controle de Vetores José Pereira da Silva a ação teve a participação de voluntários da Associação de Moradores do Jardim Paraíso, bem como a colaboração da Usina Rio Amambai Agroenergia e da Pedreira Santa Marta. “Destacamos também a parceria com a Guarda Mirim, que fez o trabalho de panfletagem na área central da cidade, e também dos CRAS I e II que fez um trabalho educativo sobre o tema”, disse José Pereira.

O gerente lembra que nas outras unidades de saúde da família os Agentes Comunitários estão realizando, durante toda a semana, trabalhos voltados ao combate ao Aedes Aegypti. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/12/2018 Governo e municípios podem receber R$ 109 milhões
Postada em: 14/12/2018 Contemplados do Belo Horizonte vão assinar contrato com a Caixa Econômica.
Postada em: 14/12/2018 Prefeitura de Naviraí mais uma vez antecipa e quita 100 por cento do 13º Salário nesta sexta-feira
Postada em: 13/12/2018 Vendedora de salgados acha bolsa com todo o 13° de idosa e devolve à dona
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra