SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
23/11/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Fi da Paiol deu apoio para garantir a Receita Federal em Naviraí

Vereador Fi da Paiol se posicionou favorável ao não fechamento e com apoio do senador Moka conseguiu reverter a situação. (FOTO: Assessoria)

Como em algumas cidades brasileiras as atividades de agências da Receita Federal estão encerrando suas atividades, estando o Ministério da Fazenda justificando que o cancelamento de parte da verba destinada à Secretaria da Receita Federal a obriga a tais providências. Assim sendo, o encerramento das atividades da Receita Federal em Naviraí foi cogitada por alguns membros da sociedade o que fez com que rapidamente fosse mobilizado o setor empresarial, profissionais da área de contabilidade, Associação Comercial de Naviraí e de Itaquiraí e outras entidades e, juntos, todos buscaram se reunir e pedir apoio às suas lideranças políticas para evitarem o fechamento da agência em Naviraí.

O vereador Fi da Paiol (MDB) se uniu aos demais e apresentou em Plenário um Requerimento direcionado aos senadores Waldemir Moka (MDB), Simone Tebet (MDB) e Pedro Chaves (PRB), solicitando apoio na luta para a permanência da agência em Naviraí. Tão logo tomou conhecimento da reivindicação, o senador Moka entrou em contato com o vereador naviraiense e se comprometeu em lutar pela sua permanência em nossa cidade. Após alguns contatos e algumas reuniões o senador Moka informou que no momento foi descartada o fechamento da Receita Federal em Naviraí.

O fechamento da Receita Federal geraria um prejuízo para todos os municípios da região Cone Sul do Estado, como Itaquiraí, Eldorado, Sete Quedas, Tacuru, Japorã, Mundo Novo e Iguatemi que também fazem uso da unidade da Receita Federal em Naviraí. Com o fechamento, empresários e contadores de Naviraí e região precisariam se deslocar para Dourados para que todas as suas demandas fossem solucionadas. (Com informações Assessoria Parlamentar).

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/12/2018 Governo e municípios podem receber R$ 109 milhões
Postada em: 14/12/2018 Contemplados do Belo Horizonte vão assinar contrato com a Caixa Econômica.
Postada em: 14/12/2018 Prefeitura de Naviraí mais uma vez antecipa e quita 100 por cento do 13º Salário nesta sexta-feira
Postada em: 13/12/2018 Vendedora de salgados acha bolsa com todo o 13° de idosa e devolve à dona
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra