SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
23/11/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

ITAQUIRAÍ: Presidente da Agehab e Ricardo Fávaro entregam 24 casas

Foto: Ronney Minella

 

A diretora-presidente da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular) Maria do Carmo Avesani Lopez e o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), entregaram no fim da manhã desta quarta-feira (21), vinte e quatro casas do Programa FGTS Subsidiado. As unidades habitacionais foram edificadas no mais novo loteamento residencial de Itaquiraí, o Jardim Ipê, nos altos da rua Santo Caobianco, região leste da cidade.

A solenidade de inauguração da Etapa 1 do Jardim Ipê foi prestigiada pelos Gerente Geral da Caixa Econômica Federal (Regional de Naviraí), Marcos Ricco Santelli Júnior, prefeitos de Naviraí, Izauri de Macedo, e de Eldorado Aguinaldo dos Santos (Léo), Auro Trento (Desenvolvimento Econômico de Eldorado), Mário Coelho (ex-vice-prefeito de Eldorado), vereador Fi da Paiol (Naviraí), e pela representante da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Coophaf) em Itaquiraí, Irene de Morais.

Da inauguração também participaram os vereadores de Itaquiraí, Ney Portela (PSDB), Cícero do Táxi (PPS), Jeffinho (PSB), Zé Pequeno (PSB), Antônio Zuza (DEM), Dino (PT), e Carlos Alberto areca Prado (PTB). Secretários municipais, Marcelo Rosa (Saúde), Mauro Gutierre (Administração), Carlos Loro (Obras), Luiz Carlos (Meio Ambiente), Ivanir vieira (Agricultura), Eliane Melquíades (Educação), Virginia Cardoso (Assistência Social), Jairo Donin (Controladoria Geral do Município), e Eurico Ribeiro (Gabinete). Futuros moradores do novo residencial, convidados e lideranças do comércio e da zona rural também prestigiaram o evento.

“Este é um momento de felicidade. Neste local, desde 2001, havia uma pedra fundamental de um projeto habitacional que nunca aconteceu. Como vereador na época, tínhamos um sonho de promover a habitação aqui. Hoje este sonho se torna realidade, inicialmente, para 24 famílias, mas, serão 50 famílias que terão o acesso a moradia neste projeto”, declarou o prefeito Ricardo em seu pronunciamento.

“Mas para tornar realidade este sonho, contamos com a efetiva parceria e sensibilidade dos vereadores, da Coophaf e, principalmente, do Governo do Estado, através do governador Reinaldo Azambuja, que por ser um governador municipalista autorizou a Agehab a realizar este projeto em Itaquiraí. Também tivemos como fundamental parceiro a Caixa Econômica Federal. Portanto, agradecemos aos vários parceiros que ombrearam conosco neste projeto”, agradeceu o prefeito. (Texto: Roney Minella – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 15/12/2018 Macri conversa com Bolsonaro e anuncia visita a Brasília em janeiro
Postada em: 15/12/2018 Bolsonaro diz que Brasil não sediará conferência da ONU
Postada em: 14/12/2018 Governador, deputados e senadores serão diplomados hoje
Postada em: 14/12/2018 Bolsonaro diz que revisará todos os contratos de patrocínio e publicidade
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra