SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
13/11/2018 | Fonte: Diário do Interior

Exponavi foi um sucesso e o campeão do rodeio foi Cleber Santana

Os campeões do rodeio Cleber Santana, Pablo Oliveira, Geldivan Oliveira, Windson da Silva e William dos Santos, juntamente com o locutor Paulo Emilio e autoridades local. (Foto: Site Festa do Dia).

De quinta à domingo (08 a 11 de novembro) foi realizado no Parque de Exposição Tatsue Suekane, a 26ª edição da Exponavi, como parte das comemorações alusivas aos 55 anos de emancipação político administrativa do município de Naviraí. Essa grande festa popular foi realizada graças a uma parceria firmada com o Governo do Estado, Rodeio e Companhia e Paulo Emílio.

Terminada a apuração da pontuação do rodeio em touros pertencentes a Paulo Emílio, eis os cinco primeiros colocados nas montarias: 1º lugar – Cleber Santana, de Juti; 2º lugar – Pablo Oliveira, que com o resultado conquistou o título do Circuito Estadual; 3º lugar – Geldivan Oliveira (Camapuã); 4º lugar – Windson da Silva (Naviraí); e 5º lugar – William dos Santos (Presidente Epitácio – SP).

O sucesso desta Exponavi também pode ser creditado às empresas que participaram do evento, aceitando o convite da comissão organizadora, como, por exemplo, a participação da Usina Rio Amambai Agroenergia que, através de seu gerente geral em Naviraí, Luiz Carnielli, apresentou um belíssimo standt na Exponavi sendo, inclusive, o mais visitado pelo público que foi ao Parque de Exposição nos quatro dias desta festa popular.

 

SHOWS ARTÍSTICOS

No dia da abertura, quinta-feira (08), aconteceu a apresentação do Grupo Canto da Terra; na sexta-feira foi a vez da dupla Victor Gregório e Marco Aurélio; no sábado a dupla sertaneja Edson e Hudson e, no encerramento, domingo à noite, show de renome nacional com o cantor Gustavo Lima.

Atendendo a uma solicitação do prefeito Dr. Izauri Macedo, a Prefeitura de Naviraí (via Fundação Cultural – FCN e Gerência de Desenvolvimento Econômico), em parceria com Governo do Estado (através da Secretaria de Cultura e Cidadania e Companhia de Rodeios) realizaram a Exponavi, com portões abertos para a entrada no recinto do Parque de Exposições, em todos os dias.

 

ELOGIOS À FESTA

Para o Juiz de Rodeio, um dos promoters dessa festa popular, o conhecido Elias Venâncio, “foi uma festa diferente, onde teve a participação do poder público municipal e estadual e isso transformou a Exponavi em um grande evento. Foi um evento de qualidade com grandes shows de renome nacional, como Edson & Hudson e o cantor Gustavo Lima. Quero agradecer o prefeito doutor Izauri e todos os patrocinadores”, disse ele.

Fernando Kamitani, gerente do Desenvolvimento Econômico do município e presidente da comissão organizadora, ao comentar a Exponavi disse que “a festa foi um sucesso. Eu gostaria de aproveitar para agradecer toda a comissão organizadora, a todos que de uma forma ou de outra nos ajudaram na sua realização”, ressaltou.

Outro que fez parte da comissão organizadora, representando o Poder Legislativo, foi o vereador Fi da Paiol que ao comentar a festa afirmou que “só tenho que agradecer a Deus por tudo ter corrido tão bem. Quero agradecer toda a comissão organizadora que trabalhou muito, porque quem vem participar da festa depois de pronto, não tem noção do trabalho que dá preparar tudo. A gente sabe que ocorreu pequenas falhas, mas vamos procurar corrigí-las no próximo ano”, salientou o vereador.

O empresário José Chagas, agora primeiro suplente de senador, ao falar da festa popular ressaltou sua organização e disse se sentir honrado em poder participar desta realização. “Tudo foi bem organizado e a comissão merece os nossos sinceros cumprimentos. Valeu a pena. Essa festa popular tem que continuar sempre”, disse ele.

Representando o prefeito doutor Izauri Macedo, a titular da Gerência de Administração, Milena Feuser, ao comentar a Exponavi disse estar satisfeita com os resultados obtidos. “Foi trabalhoso organizar esse evento. Parece fácil mas dá muito trabalho às equipes que trabalham aqui tanto para preparar a festa, como durante os dias de sua realização. Parabéns a todos e em especial aos peões e expositores que aqui compareceram”, ressaltou ela.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/12/2018 Governo e municípios podem receber R$ 109 milhões
Postada em: 14/12/2018 Contemplados do Belo Horizonte vão assinar contrato com a Caixa Econômica.
Postada em: 14/12/2018 Prefeitura de Naviraí mais uma vez antecipa e quita 100 por cento do 13º Salário nesta sexta-feira
Postada em: 13/12/2018 Vendedora de salgados acha bolsa com todo o 13° de idosa e devolve à dona
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra