SEGUNDA FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2018
Untitled Document
30/10/2018 | Fonte: CORREIO DO ESTADO

Morre trabalhador rural que caiu de silo com 17 toneladas de ração em Vicentina

Ao todo, 17 toneladas de ração caiu sobre o trabalhador - Foto: Reprodução/MSNews

O trabalhador rural Luiz Vieira da Silva, de 53 anos, conhecido como Lula, morreu na noite de ontem (29), no hospital em Dourados, após cair em silo, benfeitoria agrícola destinada ao armazenamento de produtos agrícolas, em fazenda onde era proprietário e trabalhava em Vicentina. Não há informações da quantidade da carga que caiu sobre o corpo da vítima.

De acordo com informações do MS News, Luiz estava no topo do silo, de aproximadamente, 4 metros, quando a estrutura desabou e o trabalhador caiu junto com a carga. O pé direito dele ficou prensado no suporte de aço e foi necessário ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.  Ele sofreu fratura no pé, ferimento na canela direita e chegou a reclamar de dores nas costas.

Luiz foi encaminhado ao hospital da Sias, em Fátima do Sul, mas durante a tarde precisou ser transferido para o hospital em Dourados, e ainda na tarde de ontem (29), não resistiu aos ferimentos.

ACIDENTES COM SILOS

Desde 2009, pelo menos cinco pessoas morreram em silos de grãos no Mato Grosso do Sul, a maioria por soterramento, segundo apontou levantamento feito pela BBC News Brasil, com dados até 2017 e divulgados em agosto deste ano.

Comuns nas paisagens rurais, silos são grandes estrututuras metálicas usadas para armazenar grãos, evitando que eles estraguem e permitindo que vendedores ganhem tempo para negociá-los.

No levantamento feito pela BBC, foram contabilizados apenas casos noticiados pela imprensa, o que, segundo especialistas, indica que as ocorrências sejam ainda maiores, tendo em vista que nem todos os casos são divulgados.

Em geral, soterramentos em silos matam em instantes. O trabalhador é asfixiado ao afundar nos grãos e não consegue subir à superfície, como se fosse sugado por uma areia movediça.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/11/2018 Jovem morre atropelado durante o trabalho em pátio de usina
Postada em: 12/11/2018 Homem bate carro de luxo e destrói poste ao tentar fugir da polícia
Postada em: 12/11/2018 Carro capota na Estrada da Gameleira e motorista de 52 anos morre
Postada em: 12/11/2018 Grávida fica ferida em acidente com moto conduzida por adolescente
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra