TERÇA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2019
Untitled Document
23/10/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

MPF vai discutir em audiência projeto sobre nova lei de agrotóxicos

Agrotóxicos entram em debate no dia 31 de outubro em Campo Grande. (Foto: MST/Reprodução)

O projeto de Lei 6299/2002, também conhecido como PL do Veneno, entra em debate no dia 31 de outubro no MPF (Ministério Público Federal). Uma audiência pública vai discutir os impactos da aprovação do projeto sobre pesquisa, utilização e fiscalização de agrotóxicos em âmbito nacional. O evento, aberto ao público, será realizado no auditório do MPF em Campo Grande, a partir das 14h.

As apresentações serão divididas em duas mesas. A primeira contará com representantes do Sindigev (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal)

A segunda mesa será composta por representantes do Ministério Público Federal, do MP/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), MPT (Ministério Público do Trabalho), Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Cerrado - Um estudo realizado pela Incab (Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira) e pelo IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) aponta que humanos e animais, em especial a anta, correm risco de contaminação no Cerrado sul-mato-grossense. Nas proximidades das lavouras, os animais foram detectados com resíduos dos veneno

Pesquisadores da Incab analisaram, entre 2015 e 2017, centenas de amostras biológicas de antas capturadas em armadilhas. A pesquisa também analisou animais mortos, por atropelamentos em rodovias de 7 municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Santa Rita do Rio Pardo e Nova Andradina.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 25/03/2019 Sob risco de barragem romper, Barão de Cocais entra em estado de vigília
Postada em: 06/03/2019 Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado de R$ 80 milhões
Postada em: 06/03/2019 Bolsonaro posta vídeo obsceno para criticar blocos de rua no Carnaval e gera polêmica
Postada em: 01/03/2019 Site e call center vão esclarecer dúvidas sobre reforma da Previdência
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra