QUARTA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2019
Untitled Document
17/10/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Senado aprova MP que trata de dívidas de produtores rurais

Nesta terça-feira (16) Senado Federal aprovou MP que amplia benefícios concedidos a produtores rurais. (FOTO: Divulgação)

O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto proveniente da medida provisória que amplia benefícios concedidos a produtores rurais contemplados no programa de refinanciamento de dívidas. Aprovada de forma simbólica pela maioria dos senadores, a MP segue agora para sanção presidencial, pois foi aprovada pela Câmara no mês passado.

Enviada pelo governo federal em junho deste ano, a medida provisória previa descontos entre 40% e 80% apenas para produtores das regiões Norte e Nordeste. Durante a tramitação no Congresso Nacional, os parlamentares estenderam os benefícios a produtores de outras regiões.

A matéria também busca retomar trechos revogados pelo governo, após os vetos presidenciais ao projeto que trata da renegociação dos débitos com o Fundo de Assistência do Trabalhador Rural (Funrural) terem sido derrubados pelo Congresso.

Ao relatar a proposta, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) defendeu a necessidade de se fazer justiça aos "produtores rurais que sofreram com uma das mais severas secas da história do país". No entanto, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, não descartou que o governo opte por vetar a matéria. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 07/01/2019 Após apelo na web, mãe consegue Netflix personalizada para filho autista ver 'Procurando Nemo'
Postada em: 05/01/2019 Lei que limita criação de autoescolas em MS é questionada no Supremo
Postada em: 05/01/2019 ‘Pátria amada Brasil’ será slogan do governo na gestão Bolsonaro
Postada em: 03/01/2019 Secretário especial do Esporte é mais um nome de MS no governo Bolsonaro
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra