A Polícia Militar de Nova prendeu, na tarde de domingo (16), um jovem de 20 anos depois de agredir sua companheira de 18 anos. Os militares foram acionados para atendimento a violência doméstica na rua Onofre Lopes Gonçalves, por volta das 14h.
Segundo a polícia, no local a vítima informou que o autor havia lhe batido e pegado o filho recém-nascido do casal e tomado rumo ignorado.
Os policiais empreenderam diligências com a vítima, e conseguiram localizar o agressor na casa de um amigo, próximo da residência do casal, com a criança nos braços.
A vítima relatou ainda que o autor já havia batido nela por outras vezes, ameaçando-a de morte, se por acaso acionasse a polícia. A jovem apresentava uma pequena escoriação na perna direita, que segundo ela foi causada pelo autor, que também a agrediu com socos na cabeça.
Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, a vítima será atendida pela equipe técnica do Promuse (Programa Mulher Segura), que dará o suporte em orientações e qualquer outra necessidade de urgência, acionando se necessário a rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica.