QUARTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
13/09/2018 | Fonte: Diário do Interior

Fi da Paiol pede sinalização de trânsito nas ruas do Cidade Jardim

Vereador Fi da Paiol, autor da Indicação que pede melhorias no Bairro Cidade Jardim, em Naviraí. (FOTO: José Luiz Bressa)

Durante a sua participação na sessão ordinária desta semana, o vereador Claudio Cezar Paulino da Silva, popularmente conhecido e chamado de “Fi da Paiol”, da bancada do MDB naquela Casa de Leis, apresentou de sua autoria a Indicação nº 82/2018, solicitando da Mesa Diretora que fosse encaminhado expediente para Emerson Santana Pena Vila, gerente do Núcleo de Trânsito Municipal e para Ana Paula Krambeck Silva Rocha, gerente de Obras, indicando que seja viabilizada, com urgência, a sinalização de trânsito no Cidade Jardim, inclusive com as placas de identificação das ruas.

 JUSTIFICATIVA

 

Para justificar a sua propositura, o vereador Fi da Paiol afirmou em plenário que “a referida Indicação já foi realizada por este vereador no ano de 2016, e de acordo com a Comunicação Interna nº 030/2016, vinda do Núcleo de Trânsito Municipal, o Poder Executivo estava realizando um levantamento para atender as demandas dos moradores do bairro. Ocorre que, até o presente momento, a demanda não foi atendida e os moradores continuam sofrendo com a falta de sinalização. Sendo assim, em razão do não atendimento e buscando garantir segurança aos moradores e motoristas, se faz necessária a reiteração do referido pedido”.

O vereador ainda afirmou que “sabemos que é através da sinalização do trânsito que se orienta, adverte, informa, regula e controla a adequada circulação de pedestres e veículos pelas vias terrestres, e que uma sinalização apropriada evita acidentes de trânsito e garante a segurança da população. Porém, o Bairro Cidade Jardim sofre com a ausência de placas de sinalização, o que coloca adultos, e especialmente, crianças em risco. Por vezes, moradores do bairro já presenciaram acidentes que aconteceram em razão da ausência de placas sinalizadoras”, salientou o vereador proponente. (Texto: Jornal Diário do Interior).

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/10/2018 Justiça Eleitoral não encontrou problema em urna denunciada por PM
Postada em: 17/10/2018 Na Assembleia, maioria defende que novo presidente tenha "experiência"
Postada em: 16/10/2018 Governo Temer tem aprovação de 5% e reprovação de 74%
Postada em: 16/10/2018 TSE manda remover vídeos de Bolsonaro contra o 'kit gay'
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra