QUARTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2018
Untitled Document
11/09/2018 | Fonte: G1

Paramore aposenta hit 'Misery business', com letra que chama mulher de 'vadia'

Paramore, com Taylor York, Hayley Williams e Josh Farro (Foto: Divulgação/Lindsey Byrnes)

O Paramore decidiu tirar do repertório de seus shows o hit "Misery business". A música, que fala sobre rivalidade entre mulheres, é alvo de controvérsia na internet - alguns defendem que sua letra é antifeminista.

"Esta noite, vamos tocar essa música pela última vez por um tempo muito longo", anunciou a vocalista Hayley Williams durante uma apresentação em Nashville (EUA), na sexta-feira (7). Ela continuou:

"Essa é uma escolha que fizemos porque sentimos que deveríamos. Sentimos que é hora de nos afastarmos dela por um tempo", continuou. Antes de começar a cantar, ela refletiu sobre a letra:

 

"Isso é para todas as decisões ruins que nos trouxeram até aqui. Isso é para todas as coisas embaraçosas que podemos ter dito, mas que crescemos e reconhecemos."

A canção fala sobre a disputa entre duas garotas pelo amor de um rapaz. A polêmica cerca principalmente o verso que cita o xingamento "vadia": "Uma vez vadia, você não é mais nada / Desculpe-me, isso nunca vai mudar". Hayley não cantou o trecho em Nashville.

 

'Página em diário'

 

Segundo a revista "NME", a vocalista escreveu a música quando tinha 17 anos. Em 2015, ela disse em uma publicação no Tumblr que não se identificava mais com a letra.

"Essas palavras foram escritas, reconhecidamente, de uma perspectiva muito limitada. Não pretendia ser essa grande declaração filosófica sobre qualquer coisa", explicou. E acrescentou:

 

"[A letra] foi literalmente uma página em meu diário sobre um momento singular que vivenciei como colegial."

 

"Misery business" entrou no segundo álbum do grupo, "Riot!", de 2007, e se tornou uma de suas músicas mais famosas. No YouTube, o clipe tem quase 165 milhões de visualizações.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/11/2018 Banda Cachorro Grande anuncia parada após turnê de despedida
Postada em: 13/11/2018 Criador dos heróis da Marvel, Stan Lee morre aos 95 anos
Postada em: 13/11/2018 Susana Vieira está com leucemia há três anos; doença está estabilizada
Postada em: 12/11/2018 Kevinho posta mensagem após ferimento no rosto: 'Obrigado pelo livramento'
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra