TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
10/09/2018 | Fonte: FolhaPress

Bolsonaro tem leve anemia e quadro clínico em evolução, diz novo boletim

Presidenciável em foto tirada pelo filho Flávio Bolsonaro.

Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein neste domingo (9) afirma que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tem leve anemia, decorrente do sangramento da facada que recebeu na quinta-feira (6), durante ato de campanha em Juiz de Fora. O quadro clínico do candidato é estável e ele continua em evolução, de acordo com os médicos.

A médica Eunice Dantas, diretora técnica da Santa Casa de Juiz de Fora, que participou do atendimento médico a Bolsonaro, afirmou que ele perdeu quase metade do sangue do corpo com o ataque. Essa grande perda que causa o quadro atual de anemia do candidato.

A "paralisia intestinal" de Bolsonaro, ou seja, os danos ao intestino causados pela facada, está recuando, o que significa que ele deverá voltar a ingerir alimentos por via oral nos próximos dias. Atualmente, ele é nutrido por meio de sonda.

O boletim ainda informa que o paciente continua com as sessões de fisioterapia e caminhadas, sem apresentar dor. Os exercícios são importantes para diminuir os riscos de trombose, de complicações pulmonares e para ajudar na recuperação das funções intestinais.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/10/2018 Toffoli, Moraes e Celso de Mello reagem à fala de Eduardo Bolsonaro sobre fechamento do STF
Postada em: 22/10/2018 Reunião define prazo para regularização de casas do “Beira Rio” em Naviraí
Postada em: 22/10/2018 Abstenção em MS elegeria nove vezes o deputado eleito menos votado no Estado
Postada em: 18/10/2018 Fi da Paiol reivindica base da Policia Militar Rodoviária Estadual
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra