SEGUNDA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
06/09/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Dias 15 e 22 campanhas vacinação antirrábica na zona rural de Naviraí

Vacinação antirrábica na zona urbana acontecerá nos dias 15 e 22 de setembro. (FOTO: Assessoria)

Visando dar um melhor atendimento na campanha de vacinação antirrábica, neste ano a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Naviraí irá desenvolver a campanha de vacinação na zona rural em dois dias: 15 e 22 (dois sábados seguidos) para atingir o maior número possível de cães e gatos a partir de três meses de idade.

Segundo o médico veterinário José Mário, “neste ano a vacinação acontecerá em dois dias. No primeiro dia, em 15 de setembro a campanha terá postos de vacinação nos seguintes locais: Escola Odércio de Matos; Praça Euclides Fabris; Escola Milton Dias Porto; Escola José Martins Flores; Escola Marechal Rondon e Extensão da Escola José flores no bairro BNH, enquanto no dia 22 de setembro os postos de vacinação estarão no Posto de Saúde Carlos Vidoto, Posto de Saúde Varjão, /posto de Saúde Vila Nova, Escola Antonio Fernandes, Escola Maria Aquino e Centro de Especialidades Médicas”, ressaltou o titular da Visa.

Segundo o gerente de Vigilância Sanitária José Mário Fernandes nos dois dias a vacinação ocorrerá das 08h às 17 horas. “Esta doença grave, de caráter letal, é transmitida ao homem pela inoculação do vírus rábico, por meio da saliva do animal infectado, sendo cães e gatos os principais responsáveis pela cadeia de transmissão ao homem em área urbana”, alertou o gerente. (Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 12/12/2018 Saiba como a lente de contato dental pode transformar seu sorriso
Postada em: 29/11/2018 Você sabe qual paciente não pode fazer implante dentário?
Postada em: 28/11/2018 MS está entre os cinco estados com aumento de mortes por HIV/AIDS
Postada em: 23/11/2018 Hipertensos e diabéticos podem fazer implantes dentários?
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra