SEGUNDA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
06/09/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Em Naviraí, Unidade de Saúde São Pedro realiza projeto com idosos

Idosos participando de atividades com pintura material adquirido com recursos dos próprios agentes (Foto: Ascom).

Denominado de Projeto Gepeto, na sexta-feira, dia 31 de agosto de 2018, a Unidade de Saúde São Pedro deu início a um projeto para atender a idosos. Segundo a médica doutora Samoa Andrade Vieira Botelho, responsável por aquela unidade, o projeto trabalha com idosos envolvendo ações socioeducativas com prevenção, orientações, oportunidade em que os idosos pertencentes àquela Unidade participaram de um café da manhã reforçado, oferecido pelos próprios servidores municipais lotados no local que, voluntariamente, patrocinaram os ingredientes.

Ao falar a respeito desse projeto, a médica da Unidade disse que o projeto tem a participação de todos os servidores daquele local de atendimento e que é desenvolvido às sextas-feiras com idosos usuários daquela unidade. “Várias ações são oferecidas a todos os participantes, como jogos, pinturas, entre outros afazeres, bem como a aferição arterial e de glicose. Com essa iniciativa, todos os idosos ali atendidos tem interação social entre si e com os agentes de saúde”, ressaltou ela, que é médica geriátrica, afirmando que os idosos precisam de carinho e orientação para que tenham uma velhice tranquila e mais saudável.

O projeto está aberto para aqueles que queiram colaborar com a doação de ingredientes, como alimentação e materiais didáticos usados no projeto. (Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 12/12/2018 Saiba como a lente de contato dental pode transformar seu sorriso
Postada em: 29/11/2018 Você sabe qual paciente não pode fazer implante dentário?
Postada em: 28/11/2018 MS está entre os cinco estados com aumento de mortes por HIV/AIDS
Postada em: 23/11/2018 Hipertensos e diabéticos podem fazer implantes dentários?
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra