QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
04/09/2018 | Fonte: Terra.com.br

Mulheres são 79% mais propensas a fazer compras em jogos online, revela pesquisa

Foto: Rawpixel/Depositphotos

Pesquisa realizada pela Liftoff, empresa que estuda o mercado de jogos móveis, coletou dados de 350 aplicativos de games entre os meses de junho de 2017 e maio de 2018. O resultado, obtido pelo estudo, mostra que a quantidade de compras dentro dos aplicativos neste ano praticamente dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior.

Usuárias do gênero feminino são 79% mais propensas a fazer compras dentro dos jogos, revela o estudo. E elas consomem o conteúdo no aplicativo em 16,7% das vezes após a instalação. Os pesquisadores dão um recado aos desenvolvedores: devem focar mais os esforços nesse público futuramente, pois são jogadores valiosos para o mercado.

A Liftoff também descobriu que está cada vez mais difícil e mais caro fazer com que jogadores asiáticos façam compras em aplicativos. Ao mesmo tempo, Rússia, Europa, África e Oriente Médio são regiões mais atraentes para esse tipo de negócio.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/12/2018 Ana Hickmann diz que está sendo perseguida por uma mulher
Postada em: 13/12/2018 Criadora do 'ninguém solta a mão de ninguém' tatua desenho pela primeira vez
Postada em: 13/12/2018 Após processo de Fernanda Lima, Eduardo Costa 'dá tempo' em rede social: 'Cansado e contrariado'
Postada em: 12/12/2018 Rafael é o grande vencedor do ‘MasterChef Profissionais’ 2018
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra