TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
04/09/2018 | Fonte: CORREIO DO ESTADO

André Puccinelli continuará preso, decide tribunal federal

Puccinelli, o filho e advogado João Paulo Calves estão presos desde julho - Foto: Valdenir Rezende/Arquivo/Correio do Estado

Por 2 votos a 1, a 5ª turma do Tribunal Regional Federal 3ª Região (TRF3) negou mais um habeas corpus do ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-pré-candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano, André Puccinelli (MDB). O pedido de liberdade também era para o filho do político, André Puccinelli Júnior, e do advogado João Paulo Calves. O trio está preso desde o dia 20 de julho, após a Justiça acatar o pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Esse é o terceiro habeas corpus do trio que é negado pela Justiça. Cogitando um possível indeferimento do TRF3, a defesa de João Paulo Calves, o advogado André Borges, disse que a defesa poderia recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com uma nova peça.

Votaram contra o habeas corpus de Puccinelli os desembargadores federais Maurício Kato e André Nekatschalow. O relator Paulo Fontes votou a favor a soltura do ex-governador do Estado.

Na semana passado o juiz Bruno César da Cunha Teixeira, titular da 3ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, que aceitou o pedido de prisão preventiva contra o trio em julho, rejeitou a denúncia do MPF contra os mesmos. De acordo com a decisão do magistrado houve falta de compreensão na peça acusatória, com descrição muito extensa e detalhada, tornando incompreensível o cerne da imputação.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/10/2018 Toffoli, Moraes e Celso de Mello reagem à fala de Eduardo Bolsonaro sobre fechamento do STF
Postada em: 22/10/2018 Reunião define prazo para regularização de casas do “Beira Rio” em Naviraí
Postada em: 22/10/2018 Abstenção em MS elegeria nove vezes o deputado eleito menos votado no Estado
Postada em: 18/10/2018 Fi da Paiol reivindica base da Policia Militar Rodoviária Estadual
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra