SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2019
Untitled Document
04/09/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Produtores da agricultura familiar participam de Dia de Campo

Dia de campo foi realizado em Naviraí no Distrito Verde. Foto: Assessoria

Na quinta-feira (30), A Agraer de Naviraí em parceria com a Gerência do Desenvolvimento Econômico realizou um dia de campo no conhecido Distrito Verde.

Segundo o Engenheiro Agrônomo Ronaldo Botelho da Agraer, o evento contou com produtores de Naviraí e de outros munícipios que compareceram para conhecer de perto todo o trabalho realizado na produção de hortaliças e mudas no referido local.

O Projeto Distrito Verde de Naviraí que foi idealizado por Ronaldo Botelho conta com 34 produtores produzindo mudas e hortaliças de variadas espécies, que vem abastecendo o comércio local com uma produção de qualidade.

O dia de campo serviu para que os produtores em especial da agricultura familiar, tomasse conhecimento de praticas e evoluções técnicas e manejo diferentes para a produção de hortaliças no solo e através do sistema de hidroponia.

O Gerente Fernando Kamitani e Adolfo Silvério gerente do Núcleo de Infraestrutura do Desenvolvimento Econômico, disseram que a atual administração vem prestando um trabalho forte no fomento da agricultura familiar, apoiando com uma patrulha mecanizada, disponibilizando tratores, pás, caminhões, roçadeiras, escavadeiras, grade aradora, concha traseira, grade niveladora e destruidor de calcário, atendendo mais de 300 produtores na produção da agricultura familiar. Fernando destaca que o município é destaque no estado e foi o que mais comprou produtos para alimentação nas escolas e creches.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 20/02/2019 Tempo amanhece nublado e meteorologia alerta para chuva em MS
Postada em: 18/02/2019 Semana começa com a abertura de doze concursos
Postada em: 15/02/2019 Morador aproveita enchente para andar de caiaque na avenida
Postada em: 14/02/2019 Temperatura deve cair um pouco no Estado e chuva continua
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra