SEGUNDA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
30/08/2018 | Fonte: REDAÇÃO

Copasul realizou com sucesso o 16º Simpósio da Soja em Naviraí

Foto: José Luiz Bressa

 

Com a presença de um grande público, que superlotou o auditório da Câmara de Vereadores, a cooperativa Copasul que é presidida pelo jovem Gervásio Kamitani, um agrônomo de sucesso, realizou nesta quarta-feira, dia 29 de agosto de 2018, o 16º Simpósio da Soja e um dos palestrantes foi o jornalista William Waack, que trouxe informações importantes aos produtores e acadêmicos que participaram do evento.

Ao participar da abertura solene do Simpósio da Soja, o presidente da cooperativa Copasul, Gervásio Kamitani iniciou suas palavras dizendo da sua satisfação em realizar um evento dessa natureza. “Seja bom naquilo que faz, faça bem feito e procure aprender o pouco que vocês vivem aqui e corra atrás, porque vai trazer um prazer muito grande para nós. A cooperativa vem crescendo ao longo desses anos. Não só do nossos lado com o compromisso que estamos fazendo com o produtor, fazendo que ele produza mais. Isso faz parte dos nossos estudos. Espero que no futuro alguns de vocês estejam juntos conosco ajudando a dar continuidade a esse trabalho”, ressaltou o presidente da Copasul.

Gerva também disse que cada um deve fazer a sua parte bem feito, porque assim a região cresce, o Estado cresce. Por mais que a gente espera que os nossos governantes sejam bons, a gente precisa fazer a nossa parte. (palmas).

 

REPRESENTANTE EMBRAPA

Representando a Embrapa fez o uso da palavra o agrônomo Auro Otsubo, que agradeceu o convite e a parceria com a Copasul. “Com certeza posso dizer que esse simpósio da soja é um evento consolidado nesses 16 anos. Ele começou pequeno e vem crescendo a cada ano e hoje é um evento que até extrapola a questão regional. É um evento já consolidado no Estado que todo mundo espera, todo mundo sabe que vai ter esse evento e a Embrapa se sente muito orgulhosa de ser parceiro da Copasul”, disse Otsubo.

Auro Otsubo também disse que “a Embrapa se sente orgulhosa e a gente tem que ressaltar a importância da Copasul. Esse ano, 40 anos. Realmente se a gente pegar a região sul de MS, A Embrapa se sente na obrigação de ressaltar essa parceria com a Copasul. Vamos preparar juntos e trabalhar nesse novo projeto da cooperativa que é piscicultura, porque a gente sabe que realmente vai mudar toda essa sistemática da piscicultura no Estado”, concluiu o representante da Embrapa.

 

PREFEITO IZAURI

Ao falar na abertura oficial do 16º Simpósio da Soja, o prefeito dos naviraienses, doutor José Izauri de Macedo, lembrou que Naviraí caminha a passos largos no desenvolvimento da agricultura e também da pecuária. “Hoje nós estamos com 85 mil hectares aproximadamente de área cultivada e isso já significa um grande avanço. Hoje podemos acreditar que em breve chegaremos a 100 mil hectares de área cultivada. O que nós estamos fazendo para que os produtores possam ter condições de desenvolver melhor sua produtividade e fazer com que melhor ele possa exercer a sua profissão, é dando condições para que possa tirar a sua produção do campo de uma maneira eficiente e nisso nós estamos Gervásio, em busca de alternativas”.

O prefeito disse que dia 20 de setembro estaremos em Foz do Iguaçu para assinar uma parceria com aquela Binacional no sentido de obtermos, como Mundo Novo já recebe e grande parte dos municípios do Paraná, também um subsídio para que possamos fazer conservação as estradas e fazer, principalmente, com que as águas não corram nas estradas levando a terra para os rios. Então, Itaipu está consciente de que precisa também investir nessa região de MS e nós iniciaremos esse trabalho através das águias do rio Amambai. Toda essa região do rio Amambai em breve estará recebendo incentivos da Itaipu Binacional no sentido termos condições de fazermos uma melhor conservação nessas estradas. Hoje nós estamos com a Estrada da Produção já desencaixada, afim de que esse eixo da nossa produção possa ter condições de retirar a sua produção da safra.

 

 

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 07/12/2018 Proerd encerra as aulas desta temporada em Naviraí
Postada em: 07/12/2018 IFMS encerra no domingo as inscrições para oito vagas de professor substituto
Postada em: 07/12/2018 Chama e Fogo Atacadista lançam a campanha do Troco do Amor
Postada em: 06/12/2018 Adolescente de 13 anos morre vítima de dengue cinco dias após sentir os sintomas
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra