SEGUNDA FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2018
Untitled Document
28/08/2018 | Fonte: CORREIO DO ESTADO

Grêmio e Estudiantes decidem vaga para as quartas da Libertadores

Tricolor precisa reverter vantagem argentina em casa - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para seguir sonhando com o tetra, o Grêmio recebe nesta terça-feira o Estudiantes, às 20h45(de MS), na Arena, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, os argentinos derrotaram os gaúchos por 2 a 1 e têm a vantagem de atuar pelo empate. Caso o resultado se repita no confronto de volta, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Diferente da Copa do Brasil, a Libertadores tem saldo qualificado. Uma vitória simples ou por dois gols, faz o Tricolor Gaúcho avançar a próxima fase da competição. O time argentino pode se classificar até com derrota por um gol de diferença, desde que marque na Arena. Dentro do campo, o técnico Renato Gaúcho tem apenas uma dúvida que está no ataque entre Jael e André. Recuperado de uma lesão na coxa, o goleiro Marcelo Grohe retoma a titularidade. Os dirigentes do Grêmio trabalham com a projeção da presença de mais de 45 mil torcedores.

Enquanto isso, o Estudiantes terá o desfalque do volante Fernando Zuqui, que foi expulso na primeira partida. Na sua vaga deve entrar Braña. Liberados pelo departamento médico, o zagueiro Facundo Sanchéz e o meia Gastón Fernández, viajaram com a delegação.

Assim o técnico Leandro Benítez não deve promover outras alterações no time titular. Os argentinos apostam em um esquema defensivo bem fechado e nas jogadas de contra-ataque para surpreender a equipe gremista em Porto Alegre. Quem passar dessa fase, enfrenta o vencedor de Atlético Tucumán-ARG e Atlético Nacional-COL.

Ficha Técnica
Grêmio X Estudiantes
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 28/08/2018, Terça-feira
Horário: 20h45 (de MS)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Juan Zorrilla (PAR) e Dario Gaona (PAR)

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez, Jaílson, Maicon, Ramiro e Luan, Everton e Jael (André).
Técnico: Renato Gaúcho

Estudiantes-ARG: Mariano Andujar; Facundo Sánchez, Jonathan Schunke, Gastón Campi e Iván Erquiaga; Iván Gómez; Rodrigo Braña; Lucas Rodríguez e Matías Pellegrini , Francisco Apaolaza e Lugüercio .
Técnico: Leandro Benítez

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/11/2018 Delegação de MS disputa os Jogos Escolares em Natal
Postada em: 12/11/2018 Estiloso, Neymar se apresenta à seleção brasileira em Londres
Postada em: 08/11/2018 Sem saber se fica no Fortaleza, Ceni fala em 'dilema' e projeta novo cenário para 2019
Postada em: 05/11/2018 Flamengo empata com São Paulo e fica a seis pontos do líder Palmeiras
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra