TERÇA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2019
Untitled Document
28/08/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Coordenador do SAMU em Naviraí realiza palestra com usuários do Programa Bolsa Família.

Foto: Ascom

Na manhã de segunda-feira (27), o enfermeiro Jair de Oliveira Assis Coordenador do SAMU 192 de Naviraí realizou na sede do CRAS I, uma palestra envolvendo os temas: Primeiros socorros em funcionamento e atendimentos do Samu 192 e PCR (Parada Cardiorrespiratória), para os usuários do Programa Bolsa Família do Governo Federal em parceria com o munícipio através da Assistência Social.

Jair destacou a importância de estar repassando a comunidade sobre o trabalho efetuado pela SAMU em Naviraí. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de urgência e emergência nas residências, locais de trabalho e vias públicas. Objetivo da palestra foi de apresentar a importância do SAMU nos atendimentos de urgência e emergência junto à população.

O atendimento de Urgência e Emergência da Unidade do SAMU de Naviraí segundo o Coordenador Jair tem prestado serviços de grande relevância no Município. “Todas as chamadas de urgência e emergência para a unidade local, precisa ser de caráter sério. Os números indicam a grande importância que hoje existe no Pronto Atendimento das Unidades do SAMU. Daí a importância das pessoas não passar os chamados trotes, só ligar mesmo em situação de precisão”. Enfatizou o enfermeiro.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/03/2019 Dengue aumenta 50% em uma semana e cidade tem 452 casos notificados
Postada em: 22/03/2019 Com dores e febril após parto, mulher expele pano durante o banho
Postada em: 20/03/2019 Sesi disponibiliza vacinação contra a gripe para indústrias
Postada em: 19/03/2019 EFS Ronan Marques realiza ação para saúde da mulher
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra