QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
24/08/2018 | Fonte: G1

Criança de 2 anos tem parte do dedo amputado em creche de MS e mãe desabafa: 'É o 2° caso este ano'

Prefeitura diz que menino estava brincando no corredor, quando os coleguinhas teriam fechado a porta de uma das salas, perdendo "parte do dedo mindinho da mão direita".
Criança teve parte do dedo amputado ao se machucar em creche de Campo Grande (Foto: Victória Krause/Arquivo Pessoal)

Uma criança de 2 anos teve o dedo amputado no Centro de Educação Infantil (Ceinf) do Jardim Novos Estados, na região norte de Campo Grande. Segundo informações da prefeitura, ele estava brincando no corredor, quando os coleguinhas teriam fechado a porta de uma das salas, perdendo "parte do dedo mindinho da mão direita".

A mãe da criança estava no trabalho e foi avisada por telefone. De início, ainda conforme a prefeitura, ela não imaginava que o acidente fosse tão grave. No entanto, ao chegar no local e receber parte do dedo, ela "entrou em choque".

"É a segunda vez que acontece isto. Ele primeiro perdeu a unha e os professores passaram gelo, colocaram no caderno e fiquei sabendo pela direção. Este episódio foi no dia 18/04 e agora, na última terça (21), aconteceu isto e ele precisou passar por cirurgia. Da primeira vez, eu até relevei, mas, agora fica díficil. Cadê a segurança do Ceinf? ", comentou a mãe da criança e vendedora, Victória Maria Krause, de 21 anos.

Já o pai questiona o fato e fala em irresponsabilidade dos professores. "Eu, como pai, acredito que acidentes acontecem. Meu filho estava em responsabilidade da escola e nós confiamos que ele estaria bem. Se fosse uma mordida, um arranhão, porém ele perdeu parte do dedo. Tem cuidadores lá, será que ninguém viu ele prendendo o dedo? Foi amputado o dedo dele. Nós já fizemos exames de corpo de delito e boletim de ocorrência. Vamos também tomar medidas administrativas", afirmou o pai da criança, auxiliar de logística Antônio Bronel.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 11/12/2018 Prefeito Izauri recebe visita de empresário paranaense
Postada em: 11/12/2018 IFMS abre mais de 1,5 mil vagas para cursos de qualificação em 14 cidades
Postada em: 07/12/2018 Proerd encerra as aulas desta temporada em Naviraí
Postada em: 07/12/2018 IFMS encerra no domingo as inscrições para oito vagas de professor substituto
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra