SEXTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2019
Untitled Document
24/08/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Naviraí será sede da 1ª Olimpíada de Matemática da Região Cone Sul

Foto: Divulgação

Naviraí será sede regional da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Segundo a professora Daiane dos Santos Correa Cabanha, integrante da equipe pedagógica da Gerência de Educação de Naviraí e coordenadora do evento o mesmo irá acontecer no dia 18 de Outubro deste ano.

Em Mato Grosso do Sul, pela primeira vez, haverá uma olimpíada regional de Matemática, 34 municípios do Brasil foram selecionados para organizar a competição, dentre os quais está o município de Naviraí, que idealizou e coordenará o projeto intitulado Olimpíada de Matemática da Região Cone Sul do MS (OMatCS) e contempla os municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Iguatemi.

O objetivo da competição é “promover e incentivar o gosto pela Matemática e o desenvolvimento de habilidades de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio”.

A gerente de educação de Naviraí, Prof.ª Fátima de Lourdes Ferreira Liuti, considera que esta é “uma iniciativa fundamental para alavancar o ensino de Matemática não apenas em nossa cidade, mas em toda a região, abrindo portas para novos projetos e desafios”.

 As inscrições poderão ser feitas até a 30 de agosto através clicando neste link: http://eventos.navirai.ms.gov.br/inscricoes/

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 20/02/2019 Tempo amanhece nublado e meteorologia alerta para chuva em MS
Postada em: 18/02/2019 Semana começa com a abertura de doze concursos
Postada em: 15/02/2019 Morador aproveita enchente para andar de caiaque na avenida
Postada em: 14/02/2019 Temperatura deve cair um pouco no Estado e chuva continua
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra