SÁBADO, 20 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
21/08/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Começa a valer lei autorizando parcelamento de multas de trânsito

Veículo Fiat Uno parado depois da faixa de retenção na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm/Arquivo).

A partir de agora, multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito. A lei, aprovada anteriormente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi sancionada pelo governo estadual no Diário Oficial desta terça-feira (dia 21).

Vale lembrar que a medida já é prevista em resolução de 2017 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). O projeto na casa de leis, apresentado pelo deputado Renato Câmara (MDB), serviu para regulamentar a situação em MS.

Até então, quando a pessoa é multada por determinada infração de trânsito, ela pode deixar para pagar junto com o licenciamento do veículo, por exemplo. Mas, neste caso, todos os débitos tinham de ser pagos à vista, de uma vez.

A lei não deixa claro quem entra na regra. Por exemplo, se quem contraiu a multa de trânsito este ano, mas aguarda o mês do licenciamento para pagá-la. O Detran foi acionado para detalhar a nova legislação.

O que se sabe é que não poderão ser parceladas as multas que já estiverem inscritas na dívida ativa, ou de veículos licenciados em outros estados, além daquelas aplicadas por órgãos que não autorizem a divisão. Caberá ao poder executivo editar as normas, assim como oferecer a quitação dos débitos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/10/2018 Em Naviraí Pedido de isenção de IPTU vai até 30 de novembro.
Postada em: 18/10/2018 Iguatemi decreta situação de emergência devido aos estragos provocados por chuva
Postada em: 17/10/2018 Exponavi realiza sua 26ª edição no período de 8 a 11 de novembro
Postada em: 15/10/2018 Terceirização garante a realização da Exponavi
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra