SEGUNDA FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2018
Untitled Document
20/08/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

No dia D da Campanha de vacinação Naviraí atingiu 62% da meta

Servidores na área de Saúde e rotarianos no dia D da Campanha de vacinação. Foto: Ascom

Neste sábado (18), foi realizado em todo país o dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.Em Naviraí a Campanha foi desenvolvida em todasas unidades de saúde, em parceria com os rotarianos Naviraí e Integração, foi um sucesso.

Segundo informações do gerente de Saúde do munícipio de Naviraí WelligtonSantussi e Claudia Flôr, coordenadora de saúde básica, a meta no dia D, era de vacinar 62 por cento das crianças de 04 anos 11 meses e 29 dias, teve êxito.

Isso foi possível com o apoio dos ratorianos que em todos os anos realizam um trabalho voluntário e que é uma das bandeiras do Rotary Mundial trabalhar na erradicação da doença. Aqui em Naviraí como incentivo, os Clubesdistribuíram para cada unidade uma bicicleta infantil que foi sorteada no final da ação na Unidade de Saúde do Varjão.

Para a presidente do Rotary Integração Tânia Maria Pires Maciel de Barros, a ação foi um sucesso e destaca o esforço de cada rotariano tanto o Naviraí que tem como presidente Valter Antunes de Oliveira, quanto ao Integração, que não mediram esforços durante todo o dia D. Tânia destaca ainda que a campanha vai até o dia 31 de agosto, lembrando aos pais sobre a importância de estar levando seus filhos para tomar as doses de vacinas Poliomielite e Sarampo.

O Gerente de Saúde WelligtonSantussi agradece o empenho de todos os servidores da saúde e colaboradores, voluntários e as equipes Rotary Naviraí e Integração pelo trabalho realizado, destacando que a campanha segue até o dia 31 e que é importante que os pais fiquem atentos, pois é melhor prevenir problemas futuros na saúde de seu filho.

“Foi importante o trabalho de todos, nossa meta era de vacinar 62 por cento das crianças e graças a Deus conseguimos, tenho certeza que até o final da campanha que termina no dia 31 deste mês, chegaremos aos 95 por cento das crianças vacinadas. Quero agradecer também o empenho de nosso prefeito Dr. Izauri que nos deu toda a liberdade para que nossa ação alcançasse êxito.” Enfatizou o gerente Weilligton.

As Crianças sorteadas de cada unidade com uma bicicleta infantil foram as seguintes:

ESF Maria de Lurdes - João Vitor Motta Nascimento

ESF São Pedro - Maysa Victoria dos Santos

ESF Boa Vista - Alison Victor Lopes de Souza

ESF Paraíso I - Rafael Palhano

ESF Carlos Vidoto - Maria Clara

ESF Ronan Marques - João Wanderson Vilhalva

ESF Paraíso II - Victoria Jasmim Chagas

ESF Vila Nova - Benicio Simões de Le

ESF Padre Coreman - Cristhofane Benitez  

ESF Sol Nascente - Brenda Cristhofane Fernandes

ESF Naviraí -  Beatriz Nogueira Pitas

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 01/11/2018 Por que meus dentes permanentes estão ficando moles?
Postada em: 25/10/2018 Um terço dos implantes dentários do país é produto de pirataria
Postada em: 13/09/2018 O uso do Microscópio na Odontologia
Postada em: 06/09/2018 Dias 15 e 22 campanhas vacinação antirrábica na zona rural de Naviraí
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra