TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
20/08/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Programa Criança Feliz desenvolve ações intersetoriais e capacita profissionais do SUAS

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura Municipal de Naviraí, por meio da Gerência de Assistência Social realizou no dia 10 de agosto de 2018 uma palestra educativa para as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz, que são beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 Com o objetivo de promover ações e debates acerca dos cuidados fundamentais para garantia de uma infância segura para nossas crianças, a supervisora do Programa explicou às famílias a importância de estar tratando do assunto, para que se evitem problemas futuros para seus bebês. Lembrando que os cuidados com a higiene do bebê devem ocorrer desde o nascimento.

 A reunião contou com a participação da equipe de Saúde Bucal, tendo como responsável pela palestra a Senhora Paula M. L. N. Suekane, Coordenadora do Programa Coletivo de Prevenção e Programa Odontologia Criança e equipe do Programa Criança Feliz. Na ocasião foram entregues escovas de dente para as famílias, panfletos com orientações sobre higiene bucal e entrega de lembrancinhas temáticas. 

Tendo em vista que o Programa deve estar em constante análise o Ministério do Desenvolvimento Social juntamente com Estados e municípios estão em constantes capacitações, para que as demandas sejam atendidas com eficácia e qualidade. Desta forma, nos dias 14 a 15 Coordenadores, Supervisores do Programa Primeira Infância do SUAS-Criança Feliz, técnicos do SUAS e do Programa de Atenção Integral a Família - PAIF estiveram em Campo Grande para a Construção do fluxograma de informações e o processo de instrumentalização dos trabalhos, valorizando a primeira infância no território nacional.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/10/2018 Gerência de Assistência Social realiza festa para Crianças na Seleta.
Postada em: 22/10/2018 Produtores rurais de cidades em situação de emergência por excesso de chuvas sofrem prejuízos em MS
Postada em: 18/10/2018 Em Naviraí Pedido de isenção de IPTU vai até 30 de novembro.
Postada em: 18/10/2018 Iguatemi decreta situação de emergência devido aos estragos provocados por chuva
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra