SEXTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2019
Untitled Document
16/08/2018 | Fonte: Diário do Interior

Dia D de vacinação contra sarampo e pólio será neste sábado

A Rotariana Tânia Maciel, representando o Rotary Clube de Naviraí com as bicicletas doadas para o sorteio. (Foto: Assessoria de Comunicação).

Acontece neste sábado, dia 18 de agosto, em Naviraí, o Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Neste dia todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 08h às 17h para receber as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias que são público alvo da campanha.

Segundo Claudia Flor, coordenadora de saúde básica a meta este ano é de vacinar 3.140 crianças. Ela lembra a importância dos pais em levar seus filhos para a imunização. Até porque as pesquisas indicam que essa atenção por parte dos familiares não está acontecendo um todo país, é preciso que todos fiquem mais atentos. “As crianças também podem ser levadas às Unidades Básicas de segunda a sexta-feira para serem imunizadas”, destacou a coordenadora.

Assim como nos demais anos, o Rotary Clube Naviraí e o Rotary Clube de Naviraí Integração estarão participando da campanha contra a pólio juntamente com a gerência de saúde. Além da prevenção contra a doença, os participantes estarão concorrendo a bicicletas.

“Cada criança que receber a vacina neste sábado receberá um cupom para concorrer a uma bicicleta, e o sorteio será realizado no final da tarde no Posto do Varjão. Para cada unidade de saúde há uma bicicleta a ser sorteada”, destacou Cláudia Flor. (Informações concedidas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 20/12/2018 Plástica gengival: prós e contras da cirurgia que corrige o sorriso gengival
Postada em: 19/12/2018 Três dias após internação, professora morre com suspeita de dengue
Postada em: 12/12/2018 Saiba como a lente de contato dental pode transformar seu sorriso
Postada em: 29/11/2018 Você sabe qual paciente não pode fazer implante dentário?
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra