SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO DE 2019
Untitled Document
16/08/2018 | Fonte: Diário do Interior

Mundo Novo realiza terça, 21, o Dia Especial pelo Aleitamento Materno

O Dia Especial será na próxima terça-feira, dia 21 de agosto. (FOTO: Reprodução)

O Dia Especial pelo Aleitamento Materno em Mundo Novo acontecerá na próxima terça-feira, dia 21 de agosto de 2018, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdir Pazotti. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde para comemorar o Agosto Dourado, já que o mês chama atenção para o Aleitamento Materno.

Atendendo em Mundo Novo há mais de 14 anos, o médico pediatra doutor Paulo se mostrou preocupado com a ausência da prática entre as novas mães. Ele chamou a atenção para a falta de aleitamento materno nas classes sociais mais baixas. “É contraditório, porque as mães de renda mais alta vem praticando mais o aleitamento materno do que as de condições menores. Outra preocupação é a gravidez na adolescência e a negação da prática do aleitamento materno entre estas jovens”, explicou o médico.

A próxima terça-feira, dia 21 de agosto de 2018, terá palestras, café da manhã, e sorteio de brindes (como fraldas para bebês) ofertados. Inúmeros benefícios do Leite Materno existem para as mães e bebês, como: proteger as crianças contra infecções, alergias, algumas doenças crônicas e câncer infantil. (Informações concedidas pela Secom Prefeitura de Mundo Novo).

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 20/02/2019 Falta tudo: Escassez no HRMS atinge medicamentos e até carne para alimentar pacientes
Postada em: 30/01/2019 Carreta da Saúde chega ao MS para combate à hanseníase
Postada em: 29/01/2019 Leishmaniose humana tem seis casos confirmados neste ano
Postada em: 24/01/2019 Em Campo Grande, menino de 5 anos é 1º caso de leishmaniose em 2019
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra