SEGUNDA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
15/08/2018 | Fonte: SULNEWS

Judocas do projeto social da Seleta ganham quimonos

Um dos alunos do projeto social recebe das mãos do presidente da Seleta e da gerente do Sicredi, o seu quimono. (FOTO: Edilson Oliveira)

Os judocas que participam do projeto social desenvolvido no salão da Seleta de Naviraí receberam na noite de segunda-feira (13) a quantia de 35 quimonos patrocinados pela cooperativa de crédito Sicredi. O projeto é desenvolvido graças a uma parceria firmada entre os dirigentes da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, quadro de Naviraí com a Prefeitura Municipal através da Gerência de Esportes e Lazer (Gerel) e que conta com apoio daquela instituição financeira.

Para o ato de entrega estiveram presentes representantes do Lions Clube, Corpo de Bombeiros, Rotary Club e outras lideranças. Além da entrega dos quimonos foram entregues certificados e novas faixas para os que conquistaram a graduação em recente exame de faixas. Esse projeto social foi apresentado com parte dos mais de 150 judocas adolescentes que participam do aprendizado com aulas de segunda à sexta-feira, no horário das 17h30 às 19h30 na sede da Seleta sob a orientação dos mestres Jancleber Camacho Cavalcante e Ederson Ferreira.

No programa de ação de inclusão social atualmente a um grupo selecionado de cerca de 70 meninos e meninas, que tem condições de competir em diversos eventos que tem sido disputados dentro e fora do Estado de Mato Grosso do Sul, com a conquista de dezenas de medalhas ao longo do ano, inclusive no campeonato estadual, disputado em circuito, com etapas em várias cidades.

Sem o apoio de vários pais e principalmente da Gerência de Esportes e Lazer (Gerel) da Prefeitura de Naviraí, competir seria quase impossível. "O que importa é o resgate social e o repasse de valores na formação dos futuros adultos, mas participar de competições é evolução do trabalho e do processo individual da disciplina dos participantes do projeto, e estar em competições é uma forma de incentivo", diz Jancleber.

A gestora de esportes da Prefeitura, Carol Touro, diz que "é um orgulho estar em uma administração municipal que incentiva um projeto como este e que consegue agregar a participação público privada. Além do Sicredi, é importante captar mais parceiros para poder desenvolver melhor este e vários outros entre outras ações. Estamos abertos para novas parcerias", declarou.

O projeto desenvolvido na Seleta conta com mais de 150 judocas, cerca de 35 alunos matriculados nas aulas de jiu jitsu e tem o atendimento a cerca de 40 karatecas. "Participar de um programa de ações como este e vincular a marca de uma empresa a um projeto socialmente importante ajuda a divulgar a marca e no caso do Sicredi, tem até ajudado a conquistar correntistas, que declararam a adesão devido a simpatia conquistada por nos ver envolvidos no projeto social", conta a gerente da agência bancária - Aldi Recco. (Com informações Sul News).

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 07/12/2018 Proerd encerra as aulas desta temporada em Naviraí
Postada em: 07/12/2018 IFMS encerra no domingo as inscrições para oito vagas de professor substituto
Postada em: 07/12/2018 Chama e Fogo Atacadista lançam a campanha do Troco do Amor
Postada em: 06/12/2018 Adolescente de 13 anos morre vítima de dengue cinco dias após sentir os sintomas
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra