QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
14/08/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Projeto de Matemática é desenvolvido na escola José Carlos da Silva

Alunos da Escola José Carlos da Silva participam do Projeto Mix de Atividades Relacionadas à Geometria. (Foto: Assessoria)

 

Um projeto de Matemática denominado “Mix de Atividades Relacionadas à Geometria”, elaborado pela professora Edilene de Souza Lima, da Escola José Carlos da Silva no Jardim Paraíso está sendo desenvolvido com alunos do ensino fundamental do 1º ao 6º ano.

Segundo a professora o objetivo do projeto, é despertar nos alunos a curiosidade aliada à pesquisa e a experimentação, para proporcionar momentos de criação com um espirito crítico e investigativo, colaborando dessa forma para a desmitificação da geometria, área obscura para os alunos e até mesmo aos educadores.

Com metodologia baseada no currículo escolar, mantendo consonância com a realidade do aluno e suas práticas diárias. Aliando o projeto o cotidiano as atividades desenvolvidas em sala de aula. A professora usa a interdisciplinaridade como ferramenta fundamental na consolidação do ensino aprendizagem.

Várias atividades estão sendo desenvolvidas na escola dando ênfase ao projeto na arte com a matemática. Conceito de simetria e assimetria, atividade artística, como confecção das toalhinhas rendadas. Simetria do nome. A criação do nome e a criação de uma obra artística a partir do mesmo.

Aula conceitual de movimentos – Ângulos estáticos e rotacionais. Definição dos ângulos agudos, retos e obtusos. Localização das figuras geométricas dos ângulos de : 90°, 45°, 135°. Conceituando também os ângulos de meia-volta (180°) ou raso e volta inteira (360°).

O projeto inclui ainda construção dos poliedros com massinha de modelar, balas de goma e palitos de churrasco, com facilidade de desenho para que o aluno possa entender mais sobre as formas diferentes da matemática.

Para o Coordenador da escola Sidnei Alves e o diretor Adriano Caíres o trabalho e a dedicação da professora, faz com que todos possam ganhar com o projeto entre os alunos e educadores, fortalecendo a educação como um todo com métodos e formas eficaz na aprendizagem.

Vale destacar que a Escola José Carlos da Silva é uma das unidades bem projetada da REME, com divisões importantes onde os professores e alunos se sentem tranquilos, pois cada sala é bem arejada e ventilada, oferecendo todo conforto e comodidade a todos. 

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/12/2018 Vendedora de salgados acha bolsa com todo o 13° de idosa e devolve à dona
Postada em: 13/12/2018 Contribuinte já pode ir até agências fazendárias negociar dívida de ICMS
Postada em: 13/12/2018 Volta a chover em todo o MS a partir desta quinta-feira, diz Inmet
Postada em: 13/12/2018 Prefeitura prepara a revisão dos ônibus de transporte escolar
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra