SEGUNDA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
14/08/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Prefeitura através do Núcleo de Transito realiza curso de atualização

Solenidade de abertura do curso de atualização de transito. Foto: Assessoria

Teve inicio nesta segunda-feira no auditório da UEMS o Curso de Atualização de Agente de Trânsito  atendendo a deliberação do CETRAN/MS nº 515, de 12 de março de 2018, que exige que todo profissional que exerce a atividade de Agente da Autoridade de Trânsito deverá realizar curso de atualização a cada 3 anos.

Foi com este propósito que a Prefeitura Municipal de Naviraí, através do Núcleo de Trânsito, ofertou no período de 13 a 17 de agosto o referido curso, para atender Agentes que precisam da atualização para exercício de fiscalização de trânsito em seus municípios.

O curso oferecido a Policiais Rodoviários Federais, Policiais Militares e profissionais que exercem a função de Agente da Autoridade de Trânsito em Naviraí e Região, englobando os municípios de Juti, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Iguatemi e Japorã, totalizando 46 vagas.

O curso na modalidade presencial, sem nenhum custo para os participantes, com carga horária de 35h/a, distribuídos em três módulos, sendo Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania e Operação e Fiscalização de Trânsito, com carga horária de 8h/a por dia.

A abertura do curso na manhã de ontem (13), contou com a presença de várias autoridades entre elas na formação da mesa, o prefeito Dr. Izuri Macedo, Emerson Pena Vila Gerente do Núcleo de Transito de Naviraí, Tem Coronel Everton Antônio Rozene Comte do 12º Batalhão de Polícia, do Coronel Givaldo Mendes de Oliveira Comte Regional de Interior, Welligon Santussi Gerente de Saúde e da Vereadora Rosangela Sofa representando o Poder Legislativo. 

Para o prefeito Dr. Izauri e o gerente de Saúde do munícipio de Naviraí, o curso de atualização dos agentes de transito, além de fazer com que os policias e agentes possam desenvolver um trabalho com conhecimento, ele também serve para a realização de ação preventiva no sentido de que haja redução no número de acidentes. Pois toda vez que uma pessoa sofre um acidente, automaticamente ela vai para o pronto socorro do hospital, e com isso gerar gastos. Daí a importância de um trabalho de orientação com prevenção aonde as pessoas não venham sofrer ou até mesmo perder a própria vida.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 07/12/2018 Proerd encerra as aulas desta temporada em Naviraí
Postada em: 07/12/2018 IFMS encerra no domingo as inscrições para oito vagas de professor substituto
Postada em: 07/12/2018 Chama e Fogo Atacadista lançam a campanha do Troco do Amor
Postada em: 06/12/2018 Adolescente de 13 anos morre vítima de dengue cinco dias após sentir os sintomas
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra