Um jovem paraguaio de 21 anos, que estava desaparecido desde 3 de junho deste ano na fronteira com Mato Grosso do Sul, foi encontrado morto dentro de sacos plásticos nesta sexta-feira (10).
O corpo de Oscar Ismael Ramirez Cardozo estava em uma mata perto de uma estrada vicinal a 30 km de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS).
O legista do Ministério Público Cesar Gonzalez, que acompanhou os policiais da divisão de homicídios e a promotora Ramona Areco, acredita que o rapaz tenha sido morto há pelo menos oito dias. Foram constatadas fraturas no crânio e no rosto da vítima, indicando que Oscar foi morto a pauladas.
Como ele havia desaparecido há quase 70 dias, a suspeita é que Oscar era sendo mantido como escravo para trabalhar em lavouras de roça de maconha em matas nos arredores de Pedro Juan Caballero. Teria sido morto ao tentar fugir.
Os sacos plásticos com o corpo e as roupas do rapaz foram encontrados por um índio que passava pelo local e avisou a polícia. Familiares de Oscar disseram que ele desapareceu logo após informar que iria para uma fazenda da região.