SÁBADO, 20 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
10/08/2018 | Fonte: NOVA NEWS

Adolescente é flagrado com simulacro de arma de fogo dentro de escola

Policiais encontraram em poder do aluno de 15 anos o simulacro de uma pistola - Foto: Divulgação/PM

Um adolescente, de 15 anos de idade, foi flagrado com um simulacro de arma de fogo dentro de uma escola. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (9) no município de Angélica e a Polícia Militar precisou intervir no caso.

Segundo as informações, a PM foi acionada para comparecer na Escola Municipal Napoleão Batista de Albuquerque após a receber a denúncia, por meio de uma funcionária, de que um dos alunos estava com um objeto que aparentava ser uma arma de fogo e estaria fazendo ameaças contra os demais alunos da escola.

Diligenciando até o local, os policiais se depararam com o aluno que assumiu ter em sua mochila uma ‘arma de brinquedo’. Ao revistar a bolsa, a guarnição encontrou o simulacro de uma pistola.

Diante do ato infracional, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento do aluno e da execução dos atos legais. O adolescente alegou estar em posse do simulacro com o intuito de ser expulso da escola.

A Polícia Militar informa que O art. 26 da Lei 10.826 diz: Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir. (com informações da Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM)

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/10/2018 Briga por ração de gado termina em assassinato em fazenda do Pantanal
Postada em: 18/10/2018 Jovem é agredida pelo namorado após descobrir que ele estuprou sua mãe
Postada em: 18/10/2018 Dupla foge depois de matar homem com mais de dez tiros
Postada em: 18/10/2018 Aluno se feriu com pistola do pai que é 'agente de segurança', diz policia
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra