QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
09/08/2018 | Fonte: REDAÇÃO

Klein fará reunião com membros da comissão sobre a Santa Casa

O vereador doutor Antônio Carlos Klein (PV) irá coordenar a reunião as 19 horas da próxima segunda-feira, dia 13 de agosto. Foto: José Luiz Bressa.

Depois de realizar na Câmara Municipal de Naviraí uma audiência pública sugerida por ele, o vereador doutor Antônio Carlos Klein (PV), formalizou uma comissão de estudos para melhor gestão do Hospital Municipal, também conhecido popularmente por Santa Casa e dando continuidade ao seu trabalho sobre o mesmo assunto, a comissão formada com 22 integrantes de vários setores da sociedade civil organizada, se reúne pela primeira vez na próxima segunda-feira, dia 13 na Câmara de Vereadores as 19 horas, para discutir alternativas sobre a regionalização da saúde pública no município.

Doutor ao comentar hoje o assunto, lembrou que durante aquela audiência pública ficou concluído da necessidade de mudar a forma de gestão do Hospital Municipal e, para isso é preciso mostrar para a população modelos alternativos de administração, como existem em vários municípios, como, por exemplo, Nova Andradina, Coxim e Ponta Porã, explicando aos naviraienses sobre cada um deles em uma nova audiência, após a realização dos estudos que serão feitos por esta comissão que se reúne pela primeira vez.

A comissão está formada e as entidades e associados, ministério público, bem como, o poder público municipal (Câmara e Prefeitura) também participarão com pessoas indicadas a esta comissão de estudos, com a finalidade de discutir, analisar e organizar debates sobre o assunto. “Nessa primeira reunião vamos discutir o que devemos fazer a partir de agora para chegarmos a uma decisão conclusiva do que é melhor indicarmos para a Prefeitura”, disse o vereador.

Doutor Klein explicou que a conclusão de alguns integrantes dessa comissão é que a Santa Casa de Naviraí deixe de ser administrada de forma direta pela Prefeitura, adotando outro modelo de gestão que vem dando certo em outras localidades, sendo fundação como a de Nova Andradina e Coxim ou, então, uma organização social como acontece em Ponta Porã. Outra possibilidade aventada por alguns membros dessa comissão, é que seja criada uma entidade filantrópica para administrar o Hospital Municipal, como acontece em Paranaíba e vem dando certo.

Na opinião do vereador doutor Antônio Carlos Klein, necessário seria que alguns membros dessa comissão empreendessem viagem as cidades acima citadas para conhecerem de perto como é o funcionamento das gestões dessas localidades e ganharem condições de discutir o assunto com mais conhecimento de causa.

Na Prefeitura de Naviraí por enquanto ninguém se manifestou oficialmente a esse respeito, ou seja, sobre a mudança da maneira de gerir os destinos do Hospital Municipal, mas, extraoficialmente, se fala que a preferência seja através de uma Fundação. (Com informações do jornalista Edilson (Sul News) e do próprio vereador doutor Klein).

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 11/12/2018 Sem reforma da Previdência, será preciso subir impostos
Postada em: 11/12/2018 Vereadores de Campo Grande podem ter maior salário do Brasil
Postada em: 11/12/2018 Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele
Postada em: 10/12/2018 Ricardo de Aquino Salles será o novo ministro do Meio Ambiente
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra