TERÇA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
09/08/2018 | Fonte: REDAÇÃO

Copasul lançou seu projeto de piscicultura para Naviraí e região

Prefeito Izauri, o superintendente federal da Pesca em MS, César Moura, presidente da Copasul, Gervásio Kamitani e o empresário Nelson Antonini. Foto: José Luiz Bressa.

A Cooperativa Agrícola Sul-Matogrossense (Copasul), presidida por Gervásio Kamitani, filho de um dos seus fundadores, Sakae Kamitani que por muitos anos presidiu aquela cooperativa, fazendo ela crescer e chegar ao que é hoje, quando comemora seus 40 anos de existência em grande estilo, fez na tarde desta quarta-feira (08) no plenário da Câmara de Vereadores o lançamento oficial de seu projeto de piscicultura.

Na abertura do evento, o presidente Gervásio Kamitani, o Gerva, mostrou o que vem sendo desenvolvido e o que é hoje a cooperativa Copasul para os seus associados e as comunidades atendidas por ela que se faz presente em municípios da região.

Ricardo Neukrchner (Aguabel), fez um pronunciamento sobre Avanços genéticos da Tilápia, enquanto André Nunes, que é consultor técnico de piscicultura do Senar, discorreu sobre a Visão Panorâmica da Piscicultura no Estado de Mato Grosso do Sul. Carmem Rodrigues Truite, gerente de Operações Adjunta do BRDE, discorreu sobre Linhas de Crédito para o Piscicultor e para Indústria Custeio/ Plano Safra da Piscicultura. Jaime E. Verruck, falou sobre Incentivos fiscais para a Piscicultura e a Indústria em MS.

 

CÉSAR MOURA

Presente ao evento, por considerar de suma importância para Naviraí, a Copasul e seus associados, bem como à toda região, o superintendente federal da Pesca em MS, César Moura falou a respeito do projeto da cooperativa naviraiense. “O projeto de piscicultura é muito importante não só para Naviraí mas para todo o Mato Grosso do Sul. É uma nova matriz produtiva. A tilapicultura a gente já trabalha com ela há mais de 22 anos em nosso Estado. Naviraí se coloca como o próximo passo, ainda mais quando se tem um grande projeto da cooperativa da envergadura da Copasul. É uma empresa com 40 anos com responsabilidade com o setor produtivo e essa diversificação vem trazer ao produtor uma nova matriz econômica, não só para Naviraí mas para todo o Estado de MS”, disse ele.

César Moura também afirmou que Naviraí é uma cidade que cresce em todos os aspectos e na piscicultura não poderia ser diferente, salientou ele que tem grandes conhecimentos sobre a piscicultura.

 

DOUTOR IZAURI

Ao comentar o projeto da Copasul, o prefeito doutor José Izauri de Macedo disse que “isso é de extrema importância para o município. Essa idéia é uma grande realidade e hoje a Copasul está fazendo esse lançamento aqui desse projeto de forma oficial. Isso se consolidou a realidade da piscicultura em Naviraí. A importância disso é que o estudo e o desenvolvimento desse projeto nasceu dentro da nossa administração em uma conversa com o agropecuarista Nelson Antonini que é vice-presidente da cooperativa, quando fui conhecer o seu projeto em 14 hectares em uma de suas propriedades”, ressaltou.

O prefeito Izauri também lembrou que ele e dirigentes e associados da Copasul foram até Nova Aurora (PR) conhecer de perto todo o sistema produtivo de tilápias da Copacol. “A partir daí, a Copasul abraçou esse projeto e hoje ela veio aqui fazer o lançamento oficial. Isso significa a retomada do desenvolvimento, significa o cumprimento do compromisso que nós tivemos de estar atrás de empreendedores e da alternativas que pudessem gerar empregos para a nossa classe trabalhadora”, salientou doutor Izauri.

 

GERVÁSIO KAMITANI

O presidente da cooperativa Copasul, Gervásio Kamitani, disse que abraçou o projeto da piscicultura para seus associados porque vê nele condições de grandes avanços e de boa lucratividade. “Conhecemos a idéia através do nosso vice-presidente Antonini e resolvemos por bem desenvolver estudos e um projeto dessa natureza. A partir de agora é só colocarmos em prática o que projetamos e conseguir o mais rápido possível os resultados almejados”, disse Gerva, como é mais conhecido.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/12/2018 Universidades públicas de MS ofertarão 7,7 mil vagas via Sisu
Postada em: 18/12/2018 Horas após prova, concurseiros de MS denunciam erro e possível fraude: 'Parece que foi feita de qualquer jeito'
Postada em: 17/12/2018 Luzes do Natal Encantado são acesas na praça Euclides Fabris
Postada em: 17/12/2018 Horário especial de Natal começa hoje na região Cone Sul
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra