DOMINGO, 19 DE AGOSTO DE 2018
Untitled Document
08/08/2018 | Fonte: Globo Esporte

Campeão mundial dos 400m com barreiras, Nicholas Bett morre em acidente de carro

Nicholas Bett Mundial de Atletismo (Foto: Getty)

Luto no atletismo. Morreu na madrugada desta quarta-feira o queniano Nicholas Bett, campeão mundial dos 400m com barreiras em Pequim-2015. Segundo informações da imprensa britânica, o atleta de 28 anos retornava do Campeonato Africano disputado na Nigéria quando perdeu o controle de seu carro e caiu em um barranco após sair da estrada próxima à cidade de Nandi, região oeste do Quênia.

Em comunicado postado nas redes sociais, a Federação Queniana lamentou a morte de Bett, apontado como um dos maiores atletas nacionais, e enviou condolências à família e à toda comunidade desportiva.

Um dos maiores nomes do atletismo, Bett escreveu seu nome na história do esporte não só pelo título mundial em Pequim, mas também por se tornar o primeiro queniano a vencer uma prova com distância inferior a 800m. Berço de diversos fundistas de relevo, o pais africano jamais se notabilizou por grandes atletas de curtas distâncias.

Um dos favoritos à medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, Nicholas Bett acabou caindo e não se classificou para a final vencida pelo americano Kerron Clement. Compatriota de Bett, Boniface Mucheru Tumuti ficou com a prata, e o turco Yasmani Copello com o bronze.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 19/08/2018 Grêmio faz 1 a 0 no Corinthians e chega a 3ª colocação na tabela
Postada em: 16/08/2018 Lutador de MS é convocado para Mundial em outubro na Turquia
Postada em: 15/08/2018 Flamengo e Grêmio jogam por vaga na semi da Copa do Brasil
Postada em: 14/08/2018 Atleta de MS vence campeonato de luta de braço na Bolívia
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra