DOMINGO, 21 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
06/08/2018 | Fonte: CORREIO DO ESTADO

No Morumbi, São Paulo vence o Vasco e rouba liderança do Flamengo

Rojas corre para celebrar o primeiro gol marcado no duelo diante do Vasco - Foto: Divulgação/SPFC

O São Paulo fez a lição de casa para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (5), o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 1, pela 17ª rodada, e foi a 35 pontos - um a mais que o Flamengo, agora segundo colocado.

Os comandados do técnico Diego Aguirre entraram em campo já cientes de que um triunfo colocaria o time paulista na primeira posição. No sábado (4), o Rubro-Negro tropeçou em Porto Alegre (RS) e, ao ser derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, abriu a brecha para o rival tricolor.

Já o Cruz-Maltino amarga sua segunda derrota consecutiva, novamente para um adversário de São Paulo. Na partida anterior, havia perdido para o Corinthians (1 x 4).

O time carioca segue estacionado nos 19 pontos, momentaneamente na 12ª colocação. O Vasco pode ser ultrapassado no complemento da rodada por Sport ou Chapecoense, que se enfrentam, e Bahia, que duela com o Fluminense.

Na próxima rodada, o São Paulo tentará manter a liderança na Ilha do Retiro, palco do confronto com o Sport, no domingo (12). No mesmo dia, o Vasco encara o Palmeiras, no Allianz Parque.

Antes, o Cruz-Maltino tem compromisso pela Copa Sul-Americana. O time recebe a LDU-EQU em São Januário, na quinta-feira (9), precisando vencer por vantagem de pelo menos dois gols para avançar.

GOLS

Empurrado por 53 mil torcedores no Morumbi, o São Paulo abriu o placar no segundo minuto de jogo. Na pequena área, o zagueiro vascaíno, Ricardo Graça, tentou afastar o perigo e acabou acertando o são-paulino Rojas. A bola rebateu e acabou nas redes.

A equipe do técnico Jorginho alcançou o empate aos nove minutos do segundo tempo, com Yago Pikachu. O meia aproveitou lançamento de Giovanni Augusto nas costas da defesa tricolor e tocou para o gol na saída de Sidão.

O time são-paulino impôs pressão e voltou à frente do placar aos 35 minutos. Everton brigou pela bola com o lateral Luiz Gustavo na ponta esquerda e cruzou para o atacante Tréllez, que, de cabeça, venceu o goleiro Martin Silva.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/10/2018 VAR anula virada do Corinthians e Cruzeiro leva o Hexa da Copa do Brasil
Postada em: 17/10/2018 Corinthians e Cruzeiro disputam título, prêmio milionário e vaga na Libertadores
Postada em: 17/10/2018 Corinthians e Cruzeiro disputam título, prêmio milionário e vaga na Libertadores
Postada em: 16/10/2018 Atletas de MS se despedem dos Jogos Olímpicos
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra