TERÇA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
21/07/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Frente fria chega com ventos fortes e derruba temperatura em 20ºC

Frente fria chega com ventos fortes e derruba temperatura em 20ºC. Foto: Reprodução

O sábado (21) em Mato Grosso do Sul será frio e seco, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Graças ao avanço de uma frente fria que começou a ser sentida durante a noite de ontem, os termômetros chegaram a marcar 6°C de mínima por volta das 6h em Sete Quedas, no extremo sul do estado.

O sol de se pôs, levou com ele o calorão e deu lugar a uma noite de ventos fortes e até 20ºC a menos na temperatura, nesta sexta-feira (20) em Naviraí.

Após máxima de até 33ºC no início da tarde, a temperatura despencou para 13ºC às 20h, segundo o Guia Clima. A frente fria também veio acompanhada de ventos fortes de até 46 Km/h às 15h40, considerado muito forte na Escala Beaufort.

A escala classifica a força dos ventos em 11 categorias, desde Calmo (velocidade inferior a 2 km/h, escala 0) até Tornado (velocidade superior a 100 km/h, escala 10).

NO ESTADO

Em geral, municípios da região sul de Mato Grosso do Sul devem amanhecer com temperatura um pouco abaixo dos 10°C, neste sábado (21). Mas, apesar do céu encoberto de nuvens sobre todo o Estado, a probabilidade de chuvas ainda é muito baixa.

Em regiões de fronteira com o Paraguai, no entanto, ainda podem ter chuviscos, segundo Climatempo. Não há expectativa de novos recordes de frio em Campo Grande, mas a sensação de frio também deve predominar no sábado.

Já no domingo, o ar polar começa a se afastar e a temperatura sobe rapidamente. A madrugada do domingo será fria, mas a tarde será de calor. Há risco de nevoeiro o começo da manhã, inclusive na Capital. (Com informações Campo Grande News).

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/12/2018 Universidades públicas de MS ofertarão 7,7 mil vagas via Sisu
Postada em: 18/12/2018 Horas após prova, concurseiros de MS denunciam erro e possível fraude: 'Parece que foi feita de qualquer jeito'
Postada em: 17/12/2018 Luzes do Natal Encantado são acesas na praça Euclides Fabris
Postada em: 17/12/2018 Horário especial de Natal começa hoje na região Cone Sul
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra