SEGUNDA FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
11/07/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Aos 16 anos, nadadora acumula títulos e recordes em competições

Gabriela e o técnico durante premiação em uma das competições (Foto: Arquivo Pessoal)

A nadadora campo-grandense Gabriela Cardoso, de 16 anos, vem batendo recordes em competições estaduais e nacionais, além de ser destaque em sua categoria e estar chamando atenção de competidores e treinadores por onde passa. Só nas ultimas duas semanas, a jovem conquistou nove medalhas em competições, sete delas de ouro.

Mas engana-se quem acredita que o desempenha da atleta se trata de sorte. Para chegar até aqui, Gabriela precisou se dedicar ao máximo aos treinos. “Ela está mesmo vivendo uma boa fase, é dedicada e disciplinada nos treinos, está colhendo o que planta”, avalia o técnico Gehilson Silva. Para ele, ela atingiu maturidade física e psicológica.

Na rotina de treinos da nadadora, nada de moleza. A jovem que começou na natação aos 9 anos, hoje treina ao menos duas vezes ao dia, pela manhã – das 6h às 7H – e no no período da tarde, das 15h às 17h. Para quem acha pouco, Gabriela ainda divide seu tempo com os estudos.

Entre suas conquistas, estão duas medalhas de bronze adquiridas no Campeonato Brasileiro de Natação - Troféu Tancredo Neves, realizado em Colombo, no Paraná, na semana passada. Os resultados mais recentes são ainda mais animadores. No Estadual, realizado no último fim de semana, a atleta venceu todas as sete provas que disputou, garantindo sete ouros.

Gabriel também fez história ao bater cinco recordes em uma única competição. Os resultados foram nas provas Individuais dos 50m/L, com 27 segundos e 08 centésimos; 100m/L, com 57seg 64 centésimos; nos 200m/L, com 2 minutos, 05 segundos e 06 centésimos; nos 400m/L, com 4min, 39 segundos e 59 centésimos e, no revezamento 4x50 medley feminino, com o tempo de 2min, 09seg e 70 centésimos.

Agora, o foco da atleta seguirá rumo as próximos competições, afirma o técnico. “Vamos focar no Campeonato Brasileiro de Seleções Juniores, que será realizado em Anápolis-GO, no mês de outubro, e no Brasileiro Escolar de Natal, em novembro”, afirmou.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Grêmio abre as quartas de final contra o Tucumán
Postada em: 14/09/2018 Dani Alves revela conselhos a Neymar e diz que pretende jogar Copa de 2022
Postada em: 11/09/2018 Tite faz seis trocas na Seleção para amistoso com El Salvador
Postada em: 10/09/2018 Brasil perde para a Turquia no tie-break e termina em 4º em Montreux
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra