TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
10/07/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

França e Bélgica abrem nesta terça-feira a fase semifinal da Copa

Com o craque De Bruyne, o cara do segundo gol contra o Brasil, a Bélgica tenta hoje passar pela França para disputar o título da Copa do Mundo pela primeira vez (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)

França e Bélgica abrem hoje a fase semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em um confronto que promete ser emocionante, às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

Depois de despachar o Brasil, a Bélgica chega para a disputa de vaga na final com moral bastante elevado. Já os franceses mandaram para casa dois pesos pesados sul-americanos, a Argentina e o Uruguai nas oitavas e quartas de finais, respectivamente.

O jogo tem algumas peculiaridades. A França busca seu segundo título da Copa do Mundo, o primeiro foi conquistado em 1998 em uma final que teve goleada de 3 a 0 diante do Brasil, em Paris, enquanto os belgas tentam chegar pela primeira vez em uma decisão de título do mundial da Fifa.

A expectativa em torno de um possível jogo bonito se baseia no alto potencial ofensivo das duas seleções. A França tem no meio de campo o talentoso Paul Progba e um ataque espetacular com Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, e o terceiro da frente, Olivier Giroud não jogaria nem em time da quarta divisão no Brasil, mas é do tipo que faz a proteção para quem sabe jogar.

Na Bélgica a força está nos pés de Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Romelu Lukaku, e ainda o pé duro do Marouane Fellaini, que faz no ataque o mesmo papel do francês Giroud. O vencedor do confronto irá enfrentar na grande final quem passar do outro jogo semifinal que será disputado nesta quarta-feira entre Croácia e Inglaterra.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Grêmio abre as quartas de final contra o Tucumán
Postada em: 14/09/2018 Dani Alves revela conselhos a Neymar e diz que pretende jogar Copa de 2022
Postada em: 11/09/2018 Tite faz seis trocas na Seleção para amistoso com El Salvador
Postada em: 10/09/2018 Brasil perde para a Turquia no tie-break e termina em 4º em Montreux
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra