TERÇA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2018
Untitled Document
05/07/2018 | Fonte: REDAÇÃO

Hospital Municipal de Naviraí assina Termo de Cooperação aos Pacientes Portadores de Deficiência

Foto: José Luiz Bressa

Em Ofício de 04 de Maio de 2018, encaminhado ao Hospital Municipal de Naviraí, integrantes e representantes da ANPED (Associação Naviraiense das Pessoas com Deficiência), apresentaram a necessidade da referida Unidade Hospitalar de providenciar acompanhantes aos Pacientes Portadores de Necessidades Especiais quando os mesmos não dispuserem de familiar ou pessoa credenciada para o exercício desta função.

Diante dos fatos, após receber ofício a Direção do Hospital Municipal de Naviraí realizou no Dia 29 de Junho Reunião Administrativa contanto com as presenças do Diretor do Hospital Sr. Wellington de Matos Santussi, dos Vereadores Rosângela Farias Sofa, Cristina Gradella e Fí da Paiol, além do Sr. Aparecido José Pereira dos Santos e sua Procuradora Fabrícia Emanueli Moreira Dias, o Presidente da ANPED, Sr. Sérgio Santos e de Testemunha Sr. José Luiz Bressa Tonini, resultando em um Termo de Cooperação entre o Hospital e a ANPED.

Em nota o Hospital Municipal afirma que a falta de acompanhante configura um problema social, que extrapola a capacidade ou o escopo da atuação do Hospital Municipal de Naviraí.

No entanto visando atender as necessidades consideradas pertinentes e legalmente amparadas e fazendo uso das atribuições que conferem à Direção do Hospital, ficou acordado que “A Administração providenciará a manutenção de todas as campainhas de leito para possibilitar facilidade, agilidade e acessibilidade ao portador de necessidades especiais; e caberá ao enfermeiro responsável providenciar para que as situações onde houver um paciente portador de necessidades especiais em internação e sem acompanhante, redimensionar equipe de enfermagem composta por auxiliares e técnicos possibilitando uma melhor assistência ao paciente portador de necessidades especiais desacompanhado, cuja sugestão é que o técnico designado para assistência á estes pacientes fique responsável por no máximo quatro internos ao invés de seis internos como era determinado anteriormente pelo COREN, no nível de complexidade atendido pela HMN.

O Termo de Cooperação foi assinado e já está em vigor no Hospital Municipal de Naviraí.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/07/2018 Casos de sarampo e poliomielite aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS
Postada em: 17/07/2018 Gerência de Saúde realiza ações nas ESFs
Postada em: 13/07/2018 Posto de Saúde do Bairro Vila Nova realiza 1° Encontro com idosos
Postada em: 12/07/2018 É melhor clarear os dentes em casa ou no consultório?
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra