SEGUNDA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
02/07/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Brasil passa pelo México e já está nas quartas de final da Copa do Mundo

Chegada em dupla na bola com Gabriel Jesus depois do passe de Willian e o gol de Neymar logo no início do segundo tempo. Foto: Reprodução

O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. Venceu o seu jogo de oitavas de final diante do México, nesta segunda-feira, 02, em Samara, por 2 a 0, gols de Neymar e Roberto Firmino, ambos no segundo tempo, e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição que está sendo disputada na Rússia. 

Classificado, agora a Seleção Brasileira vai aguardar o adversário das quartas de final que sairá do confronto entre Bélgica e Japão, o jogo das 14 horas, desta segunda-feira, no horário de Mato Grosso do Sul. Neymar foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo. Ele abriu o placar aos 6 minutos e participou diretamente do gol de Roberto Firmino aos 42 da etapa final.

Com forte marcação na saída de bola do time brasileiro, o México começou melhor o jogo, enquanto o Brasil insistia em lançamentos longos. Logo aos dois minutos de jogo, Guardado foi até a linha de fundo e cruzou, o goleiro Alisson aliviou, mas a bola sobrou livre para Álvares bater forte e o zagueiro Miranda tirou para escanteio.

Foi o primeiro susto do México, que o Brasil respondeu quatro minutos depois com um chute forte de Neymar de fora da área, obrigando o goleiro Guilhermo Ochoa fazer uma difícil defesa. A Seleção Brasileira seguiu pouco criativa em campo até os 25 minutos iniciais, depois disso começou a se soltar em campo e produziu mais do que havia produzido no início da partida.

O Brasil iniciou o jogo com o esquema 4-1-4-1, mas o técnico Tite viu que não estava funcionando porque proporcionava muito espaço para as penetrações dos meias do México, passou a se defender no 4-4-2 . Willian pela direita, Paulinho, Casemiro e Coutinho pela esquerda passaram a fazer a segunda linha de quatro.

Com isso, a Seleção Brasileira passou a pressionar o México e criou várias oportunidades de gol. A partir dos 30 minutos foi um bombardeio e defesas difíceis do goleiro Ochoa, como no chute forte de Gabriel Jesus na entrada da pequena área aos 36 minutos. Aos 41, o lateral-esquerdo Filipe Luís recebeu cartão amarelo por entrada dura no atacante Vela setor direito do ataque mexicano.

No segundo tempo, o Brasil abriu o placar logo aos 6 minutos com Neymar. Ele entrou na área mexicana pelo meio, tocou de calcanhar para Willian, que bateu forte e rasteiro, e reapareceu na pequena área junto com Gabriel Jesus para finalizar e abrir o placar.

Não deu para o excelente goleiro Guilhermo Ochoa, que seguiu operando milagres. Foram várias chegadas rápidas do ataque brasileiro com Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus que ele conseguiu evitar o gol. Aos 17 minutos, por exemplo, Willian entrou na área e bateu forte e o gol não saiu graças a Ochoa que fez a defesa.

Nos no finalzinho da partida, o atacante Roberto Firmino, que havia entrado no lugar de Coutinho, amplicou o placar para 2 a 0, depois de jogada trabalhada com Fernandinho e Willian. A jogada começou com Fernandinho, uma arrancada forte ataque desde o meio de campo, tocou para Neymar enganar o goleiro Ochoa desvia e Firmino apareceu para mandar para o fundo das redes.

Aos 24 minutos, Casemiro foi punido com cartão amarelo, o segundo dele na Copa do Mundo, e não jogará a partida das quartas de final contra o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão. Será substituído por Fernandinho.

No intervalo do jogo o técnico Juan Osório do México sacou o experiente zagueiro Rafa Marques, de 39 anos e 139 dias. Ele deixou sua marca como o jogador mais velho a começar um jogo de mata-mata em uma Copa do Mundo desde que o inglês Stanley Matthews (39 anos e 145 dias) foi a campo contra o Uruguai no Mundial de 1954, na Suíça.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 10/12/2018 River vence Boca Juniors por 3 a 1 e garante título da Libertadores
Postada em: 07/12/2018 São Paulo completa dez anos sem títulos nacionais
Postada em: 06/12/2018 Corinthians aposta em afirmação de Sergio Díaz em 2019
Postada em: 06/12/2018 Naviraí terá quadrangular de Voleibol feminino adulto dia 16
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra