QUARTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2018
Untitled Document
30/06/2018 | Fonte: DOURADOS NEWS

Com nomeação de novos delegados, combate ao crime é reforçado

Os novos delegados deverão reforçar a segurança pública no interior de Mato Grosso do Sul, principalmente na faixa de fronteira e também na prevenção da violência contra mulheres, crianças e adolescentes - Fotos: Denilson Secreta

Diferente de outros estados país, em Mato Grosso do Sul o governo tem conseguido realizar algumas ações de extrema importância para área da segurança pública, entre elas a nomeação de 72 novos delegados, garantindo que todos os municípios do Estado contem com esse profissional. A solenidade de formatura do 8ª Turma do Curso de Formação foi realizada nesta sexta-feira, dia 29 de junho.

Os novos delegados deverão reforçar a segurança pública no interior de Mato Grosso do Sul, principalmente na faixa de fronteira e também na prevenção da violência contra mulheres, crianças e adolescentes. Em seu discurso o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, falou da responsabilidade e da missão dos novos delegados que irão atuar no interior e muita das vezes servirá de exemplo para outros jovens que desejam seguir essa carreira de servir e proteger. “Espero que esses novos colegas honrem o seu distintivo, pois desempenharão um papel que vai além de delegado, mas também de representante do Estado de Mato Grosso do Sul”, pontuou Videira.

Carinhosamente chamado de xerife pelos colegas, o orador da turma, Erasmo Bruno de Mello Cubas, veio para Mato Grosso do Sul com quatro anos de idade, e na cidade de Jateí conheceu durante sua adolescência um delegado de polícia, que o inspirou em seguir pelo mesmo caminho. “Eu tinha um sonho o de ser delegado, que hoje tornou-se realidade”, contou o mais novo delegado do estado.

Emocionada, a mãe e o pai de Erasmo, Cláudia Maria de Melo Cubas e Gerson Cubas, contaram da dedicação do filho que com de 18 anos passou no concurso para soldado da Polícia Militar. “Foram três anos de dedicação, e hoje o meu filho é o mais novo delegado de Mato Grosso do Sul”.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/11/2018 Pistoleiros que mataram advogada são brasileiros, diz polícia paraguaia
Postada em: 13/11/2018 Jovem de 18 anos morre eletrocutado durante limpeza de alojamento na Unei
Postada em: 13/11/2018 Caminhoneiro agarra adolescente pelo pescoço em festa e a estupra em matagal
Postada em: 13/11/2018 Advogada de Pavão e Marcelo Piloto é morta com 18 tiros na fronteira
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra