QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2019
Untitled Document
16/06/2018 | Fonte: G1

Timbalada cai no samba-reggae em single que saúda com romantismo o Brasil na Copa da Rússia

Foto: Reprodução / Facebook Timbalada

Não é de hoje que Carlinhos Brown põe a Timbalada em campo com músicas sobre futebol. Na Copa das Confederações disputada em 2013 no Brasil, por exemplo, o grupo baiano gravou Futeboleiro, tema da lavra profícua de Brown.

É com o mesmo espírito esportivo de cinco anos atrás que a Timbalada arremessa Sou brasileiro sou, composição inédita criada por Brown em parceria com Buja Ferreira, Rafa Chagas e Jorginho. Formatado com produção do próprio Brown no estúdio Ilha dos Sapos, em Salvador (BA), o single Sou brasileiro sou já está disponível nas plataformas digitais, via Candyall Music, em gravação que cai no suingue da aliciante batida percussiva do samba-reggae.

Um outro registro alternativo está em rotação no YouTube com Buja Ferreira, Paula Sanffer e Rafa Chagas, trio que forma o atual time de vocalistas do grupo. Essa versão alternativa é reduzida – com somente um minuto e meio enquanto o single roça os quatro minutos de duração – e é também é sedutora por evidenciar o sutil toque de romantismo dos versos em registro mais minimalista, sem a base percussiva que caracteriza o som do grupo.

Além de incentivar a torcida nacional na Copa da Rússia, a letra de Sou Brasileiro Sou alude à arte de pintar o corpo, marca estética do grupo soteropolitano projetado na primeira metade dos anos 1990, década áurea da axé music.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 19/03/2019 Mariana Ferrão deixa Globo e diz ter “sensação de liberdade”
Postada em: 16/03/2019 MC Guimê é detido por porte de maconha em São Paulo
Postada em: 13/03/2019 Bieber cai em depressão após descobrir ser estéril, diz site
Postada em: 07/03/2019 Gerência de Esportes de Naviraí lança Calendário Esportivo 2019
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra