| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Proposta de Vaz determina multa aos condominios que não denunciarem maus-tratos de animais dentro dos edifícios


Foto: divulgação Por: | 28/05/2023 18:08

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou nesta terça-feira (16), Projeto de Lei que cria a obrigatoriedade dos condomínios edilícios à comunicarem aos órgãos de Segurança Pública a ocorrência de casos de maus-tratos de animais, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

A proposta tem objetivo de combater os maus-tratos de animais em todas as suas formas e amplitudes, nos termos da Lei 9.605/98, esuas recentes alterações, acrescentadas pela Lei 14.064/2020, quanto as penas cominadas de 02 (dois) a 05 (cinco) anos de reclusão e multa, além da proibiçãoda guarda, quando se tratar de cão ou gato.

“O Projeto de Lei em tela busca responsabilizar, os condomínios e edifícios que porventura tenham uma postura permissiva no combate aos maus-tratos de animais. Ao edilício que ter conhecimento por qualquer meio lícito, da ocorrência de maus-tratos a animais em suas dependências ou unidades habitacionais, se omitir prestar tal comunicação nos termos do artigo precedente, estará sujeito a multa de quinhentos reais por infração.”afirmou Vaz.

Assessoria



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: