SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
09/06/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Coordenadoria para Mulheres de Naviraí participa da capacitação em Campo Grande

Foto: Assessoria de Imprensa

A frente da Coordenadoria de Política Públicas para as mulheres a primeira dama do município a Professora Mariony Macedo participou nos dias 24 e 25 de Maio em Campo Grande de uma Oficina de Capacitação denominada “Mais Mulheres na Política” uma ação do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal que objetiva  despertar o interesse das mulheres e seu ingresso na vida política brasileira.

Ao falar da capacitação Mariony Macedo ressalta a importância da participação das mulheres na vida pública de seus municípios, estados e país; afirmando que a capacitação promove maior conhecimento e abrem entendimentos que podem fortalecer o Engajamento Feminino na política e nas causas sociais.

Durante o evento foi constituída uma Plataforma Feminista de Política para Mulheres, sem vinculo partidário, que aponta caminhos para a construção de Políticas Públicas para as mulheres; esta plataforma estará a disposição de todos os Candidatos (Homens e Mulheres) que queiram implantar e implementar as políticas para mulheres em seus respectivos municípios ou localidades.

“A participação das mulheres na vida pública, vida política e no dia-a-dia dos municípios fortalece e garante o princípio constitucional da igualdade em defesa cidadania, democracia e assegura os direitos de ocupação dos espaços de poder principalmente em ano eleitoral quando posições de destaques são colocadas em evidência”. Disse Mariony sobre o evento de capacitação.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/12/2018 Governo e municípios podem receber R$ 109 milhões
Postada em: 14/12/2018 Contemplados do Belo Horizonte vão assinar contrato com a Caixa Econômica.
Postada em: 14/12/2018 Prefeitura de Naviraí mais uma vez antecipa e quita 100 por cento do 13º Salário nesta sexta-feira
Postada em: 13/12/2018 Vendedora de salgados acha bolsa com todo o 13° de idosa e devolve à dona
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra