TERÇA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2018
Untitled Document
07/06/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Vereador Fi da Paiol Solicita Informações Sobre o Conjunto Habitacional Belo Horizonte

Em plenário, Fi da Paiol destacou que a prestação das informações é essencial para que a sociedade participe continuamente na gestão pública - Foto: Assessoria de Imprensa

Durante a sessão ordinária desta terça-feira(05) da Câmara Municipal, o vereador Fi da Paiol (MDB), apresentou requerimento endereçado ao Gerente Geral da Agência da Caixa Econômica de Naviraí, Marcos Ricco Santelli; à Senhora Maria do Carmo Avesani Lopez, Diretora Presidente da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul; e ao Senhor Gessé da Silva Andrade, Gerente do Núcleo de Habitação Popular do Município de Naviraí, com a finalidade de requerer informações a respeito do Conjunto Habitacional Belo Horizonte. 

O Conjunto Habitacional Belo Horizonte é uma obra do Governo Federal, e tem a Caixa Econômica Federal como coordenadora e responsável pela obra. O nome dos contemplados já foram divulgados no Diário Oficial, porém as unidades habitacionais ainda não foram entregues.

 “Muitas famílias sorteadas tem questionado a respeito da data da entrega das chaves, entendo perfeitamente a ansiedade da população, uma vez que  o imóvel próprio é um bem que ficará para sempre na família, e que trará conforto aos seus descendentes, sendo que, para os pais, essa é uma preocupação constante: garantir que os seus filhos estejam amparados financeiramente e tenham onde morar, caso aconteça alguma fatalidade. Dessa forma, solicitei informações para que os contemplados tenham todas as suas dúvidas sanadas.” Afirmou o vereador.

 

O Conjunto Habitacional Belo Horizonte começou a ser edificado no ano de 2013, e toda fiscalização e execução da obra ficou a cargo da Caixa Econômica Federal, o município de Naviraí participou apenas com a doação do terreno onde as unidades habitacionais foram construídas.

 O Vereador Fi da Paiol tem se empenhado na busca de inúmeras respostas dos questionamentos da população, principalmente cobrando avanços do Poder Público em obras inacabadas. Na sessão anterior, o vereador endereçou requerimento ao Poder Executivo solicitando informações a respeito da implantação das ciclovias na Avenida Caarapó e na Avenida Campo Grande que tiveram início no ano de 2014, e ainda, a respeito da praça do bairro BNH que iniciou no ano de 2015.

 No requerimento o vereador Pmdebista afirmou que as ciclovias são de grande expectativa da população naviraiense, pois gerarão mais segurança e um menor índice de acidentes de trânsito e a Praça no Bairro BNH proporcionará a integração na comunidade, e resultará em lazer, o que colaborará profundamente na redução do índice de violência

 Em plenário, Fi da Paiol destacou que a prestação das informações é essencial para que a sociedade participe continuamente na gestão pública. Pois, a transparência permite ao eleitor naviraiense acompanhar de perto, durante todo o mandato, como o poder delegado está sendo exercido, supervisionando e avaliando a toma das decisões administrativas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/11/2018 Vereadora Rosangela defende projeto para doar material de construção a carentes
Postada em: 13/11/2018 Fi da Paiol pede melhorias no sinal telefônico móvel nos bairros
Postada em: 13/11/2018 Tereza Cristina defende agrotóxicos e assistência técnica a pequeno produtor
Postada em: 12/11/2018 Moro diz que ministro do novo governo que vier a sofrer denúncia 'consistente' de corrupção deve ser afastado
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra