TERÇA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
06/06/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Conselho da Criança e Adolescente de Naviraí e GEAS Fortalecem ações conjuntas com Gestão Democrática

Foto: Assessoria de Imprensa

Recentemente os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Naviraí - CMDCA reuniram-se na Sala dos Conselhos da Gerência de Assistência Social, sob a Presidência do Sr. Jancleber Camacho Cavalcante, estando presentes também a Sra. Catia Andrade Lopes Coordenadora do Conselho Tutelar e Telma Minari Gerente de Assistência Social.

Na ocasião Telma Minari falou sobre a importância da parceria da gestão e dos conselhos ponderando vários assuntos, entre eles a habilitação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente para a destinação dos Impostos de Renda, pontuou também sobre o programa Criança Feliz dizendo da importância do trabalho social na primeira infância atendendo crianças de 0 a 6 anos; “esse programa veio somar com avanços significativos da Assistência Social no munícipio”, comentou Telma.

Também foi debatido pelo conselho o Programa Amigo de Valor realizado pelo Banco Santander, onde serão selecionados 40 municípios brasileiros que tenham entre 30 a 500 mil habitantes e que possuem a atuação do Santander; outro critério para a inscrição neste Programa é ter um conselho legalmente implantado e ativo.

O Programa tem por objetivo contribuir com a qualidade de vida de crianças e adolescentes em alta vulnerabilidade, promovendo e defendendo seus direitos.

Deste modo, diante as propostas apresentadas o Conselho deliberou pela Guarda Mirim de Naviraí que atualmente atende 90 crianças e adolescentes em situação de risco com atividades socioeducativas.

Ao finalizar a reunião Telma Minari expressou que acredita nos conselhos e colocou toda a Gestão da Assistência Social a disposição para garantir o fortalecimento dos mesmos, aplicando uma gestão democrática e significativa; encerrou.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Mochi quer ativar hospitais, combate à corrupção e conclusão do Aquário
Postada em: 18/09/2018 Inocentado, Delcídio entra na disputa pelo Senado
Postada em: 18/09/2018 Candidato a reeleição, Azambuja é o único que não comparece a debate em Dourados
Postada em: 18/09/2018 Pedidos de impeachment de Azambuja serão analisados por comissão
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra