QUARTA-FEIRA, 15 DE AGOSTO DE 2018
Untitled Document
04/06/2018 | Fonte: G1

Parada LGBT lota ruas de SP com show de Pabllo Vittar e discursos de Fernanda Lima e de viúva de Marielle

Público na 22ª Parada LGBT na Avenida Paulista (Foto: Bruno Rocha/ Fotoarena / Estadão Conteúdo)

22ª edição da Parada do Orgulho LGBT lotava ruas e avenidas do Centro de São Paulo neste domingo (3). Com o tema "Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz", a festa era marcada por apresentações musicais, como a da cantora Pabllo Vittar, e discursos a favor do respeito pelas diferenças contra a violência.

O público começou a se concentrar em frente ao Masp durante a manhã. Por volta do meio-dia, durante a abertura oficial da parada, a arquiteta Mônica Benício, viúva da vereadora carioca Marielle Franco, emocionou o público ao discursar.

"Isso aqui é um ato de resistência. O Brasil é um dos países que mais mata a sua população LGBT. E a gente não pode assumir isso, deixar que isso continue desta maneira", disse Mônica. A esposa dela foi assassinada em abril no Rio e, até agora, o crime deixa mais dúvidas do que respostas.

Em seguida, a apresentadora Fernanda Lima também criticou a violência contra o público LGBT. "Não podemos deixar que a LGBTfobia continue matando", disse. Ao final de sua fala, ainda prometeu trazer o marido, Rodrigo Hilbert, na próxima edição do evento. E completou: "[Ele vem] de drag!"

Ela aproveitou para dar um selinho na apresentadora oficial do evento, a drag-queen Tchaka.

A cantora Pabllo Vittar agitou o público em um dos 18 trios elétricos presentes na Avenida Paulista. Anitta também cantou seus sucessos.

De lá, a parada seguiu pela Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt. Nem o frio e a chuva fraca afastaram o público.

 

Anitta se apresenta na Parada LGBT (Foto: Fábio Vieira/ Fotorua/ Estadão Conteúdo)
Anitta na Parada LGBT (Foto: Fábio Vieira/ Fotorua/ Estadão Conteúdo)

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/08/2018 "Verdades Secretas" ganhando continuação? Autor diz que está pensando na possibilidade!
Postada em: 14/08/2018 George R.R. Martin revela por que mata tantos personagens em 'Game Of Thrones'
Postada em: 14/08/2018 Overdose de Demi Lovato pode ter sido causada pelo mesmo opioide que causou a morte de Prince, diz site
Postada em: 13/08/2018 Carla Perez 'enlouquece' a web ao dançar com Xanddy no ‘Tamanho Família’
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra