DOMINGO, 24 DE JUNHO DE 2018
Untitled Document
31/05/2018 | Fonte: CORREIO DO ESTADO

Corinthians encara América-MG para tentar arrancada pré-Copa

Loss e a chance para encerrar desconfiança sobre seu trabalho - Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians

O Corinthians não está em crise, mas vive um clima de pressão interna para vencer a sua primeira partida desde que Fábio Carille deixou o comando da equipe. Depois de duas derrotas seguidas sob a batuta de Osmar Loss, provavelmente o que mais se cobra para a chegada deste triunfo, o Alvinegro volta a campo na tarde desta quinta-feira, às 17h (de MS), contra o América-MG, na Arena, em busca da redenção para o seu treinador.

Após perder para Millonarios e Internacional, o Timão perdeu um pouco do embalo causado pelas classificações na Libertadores da América e na Copa do Brasil, além da vitória no Derby. A ideia agora é aproveitar os cinco jogos que o time tem até a parada para a Copa do Mundo para voltar a figurar entre os quatro primeiros e não deixar os líderes escaparem de vista logo no primeiro turno da competição.

“Nosso foco agora é ganhar na quinta-feira, é desempenhar um bom futebol e conquistar esses pontos”, sintetizou Loss, que deve perder alguns titulares durante o intervalo para a disputa do Mundial. Dessa forma, se faz ainda mais necessária a acumulação de pontos com o atual grupo em mãos, já calejado pela conquista do bicampeonato paulista e do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Em campo, os problemas de escalação ficam por conta de Cássio e Fagner, cedidos à Seleção Brasileira, Maycon, suspenso, e Romero, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Eles se juntam a Ralf, Renê Júnior e Clayson, parados há mais tempo no departamento médico corintiano.

Dessa forma, o mais provável é que Loss mantenha a base da equipe que encarou o Internacional no final de semana, colocando Pedrinho na vaga de Romero. Rodriguinho, poupado no Sul, é o provável retorno no posto de Roger. Paulo Roberto, que substituiu Gabriel em Porto Alegre, deve ser avançado com o retorno do camisa 5 para suprir a ausência de Maycon.

Do outro lado, os mineiros, donos de dez pontos e de campanha razoável até o momento, vão a São Paulo desfalcados do goleiro João Ricardo e do atacante Rafael Moura, machucados. Leandro Donizete tem um incômodo muscular e é outro que provavelmente não atua em Itaquera. Jori e Judivan são as reposições para o gol e o ataque, respectivamente, enquanto Christian entra no meio-campo.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 24/06/2018 Douglas Costa sofre lesão muscular na coxa e não enfrenta a Sérvia
Postada em: 23/06/2018 Neymar desabafa nas redes sociais após primeiro gol na Copa
Postada em: 23/06/2018 Suíça vence a Sérvia de virada em Kaliningrado
Postada em: 22/06/2018 Depois de vitória suada contra a Costa Rica, Gabriel Jesus pede mais apoio da torcida
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra