QUARTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2018
Untitled Document
30/05/2018 | Fonte: AGÊNCIA ANSA

São Paulo recebe o Botafogo de olho na liderança do Brasileirão

Aguirre: Tricolor é o único time ainda invicto no Brasileirão - Foto: São Paulo FC

Após ingressar no G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora vislumbra alcançar o topo da tabela. No seu caminho, o time dirigido por Diego Aguirre irá se deparar com o Botafogo, em duelo válido pela oitava rodada da competição nacional, nesta quarta-feira, às 20 horas (de MS), no Morumbi.

 

Único invicto da edição 2018, com uma campanha de três vitórias e quatro empates, o Tricolor ocupa o quarto lugar na classificação, com 13 pontos ganhos. Para assumir a liderança ao final da rodada, além de bater os cariocas, a equipe precisa que Flamengo (14), Fluminense (13) e Atlético-MG tropecem em seus respectivos compromissos.

 

Diego Souza, autor de um dos gols na contundente vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, pede para o São Paulo não esmorecer e usufruir da boa fase para embalar de vez no torneio. “Nosso momento é bom, temos que aproveitar para continuar em cima na tabela. Todos os jogos são difíceis, não dá para relaxar. Tem muita equipe com qualidade, que vai dar trabalho”, alertou o camisa 9.

 

Para o duelo, o primeiro de uma série de cinco em um período de 14 dias, Aguirre pode poupar alguns jogadores por desgaste físico. Casos de Jucilei e Nenê. E, tendo em vista o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, o uruguaio deve preservar o pendurado Bruno Alves.

 

O certo é que Éder Militão e Hudson estão fora de combate pelo acúmulo de três cartões amarelos. Régis e Petros devem compor a lateral direita e o meio-campo, respectivamente. Por outro lado, livre de suspensão, Anderson Martins volta a ficar à disposição para, provavelmente, formar dupla de zaga com Arboleda. Outro que pode retornar ao time é Marcos Guilherme, poupado no último domingo.

 

Já o Botafogo, que vem de empate por 1 a 1 com o Vitória, em casa, e não ganha há duas partidas, aparece na 12ª colocação, com nove pontos, e deseja encostar no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

 

“Sabemos que os últimos resultados não foram satisfatórios, mas mudar depende apenas de nós. Esse jogo contra o São Paulo é complicado, mas deve ser encarado como uma oportunidade de reação”, avaliou o volante Rodrigo Lindoso.

 

Para deixar São Paulo com um bom resultado, segundo Alberto Valentim, o Glorioso precisa ser mais eficiente no ataque. “Realmente existe a necessidade de melhorarmos de olho neste confronto, pois precisamos buscar o aprimoramento em algumas questões que não funcionaram bem nas últimas partidas. Vai ser um jogo complicado pelo nível do rival, que joga em casa. Mas sabemos do nosso potencial e vamos em busca de pontos”, projetou.

 

O treinador, aliás, terá o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Vitória e assume a vaga de Yago. Outras modificações poderão acontecer para melhorar a qualidade ofensiva do time. O jovem João Pedro, que não foi bem diante dos baianos, deverá deixar a equipe para a entrada do chileno Leonardo Valencia ou do atacante Rodrigo Pimpão.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X BOTAFOGO

 

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 30 de maio de 2018, quarta-feira

Horário: 20h (de MS)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

 

SÃO PAULO: Sidão; Régis, Arboleda (Bruno Alves), Anderson Martins e Reinaldo; Petros e Liziero (Jucilei); Marcos Guilherme, Lucas Fernandes (Nenê) e Everton; Diego Souza

Técnico: Diego Aguirre

 

BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Luiz Fernando e Leonardo Valencia (Rodrigo Pimpão); Kieza

Técnico: Alberto Valentim

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 19/06/2018 Após estreia, Neymar corta o cabelo e muda visual de novo
Postada em: 19/06/2018 Kane celebra "momento mágico" após salvar Inglaterra no fim
Postada em: 15/06/2018 Uniformes definidos: Seleção estreia com a camisa amarela contra a Suíça
Postada em: 15/06/2018 Em jogo fraco tecnicamente, Irã acha gol contra nos acréscimos e bate Marrocos pelo Grupo B
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra